domingo, 19 de dezembro de 2010

Oakley Catarinense Pro - Tomas leva estadual.

Autor: SurfPE - Por: Norton Evaldt - 19/12/10 16:09 - link fonte:
Tomas Hermes conquista primeiro título catarinense profissional da carreira. Foto: Basílio Ruy.

Válido pela última e decisiva etapa do Circuito Catarinense Profissional, o Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 foi encerrado neste domingo em ondas de até 1,5 metros na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

Tomas Hermes, atleta de Barra Velha, sofreu até os últimos segundos da grande final para poder comemorar o seu primeiro título catarinense profissional.

Líder do ranking, Tomas acabou eliminado nas oitavas-de-final e precisava torcer contra o amigo Willian Cardoso, segundo colocado do ranking, não ficar em segundo na grande final,
E foi o que aconteceu. Willian lutou até os últimos instantes pelo título, mas acabou na terceira colocação e ficou com o vice-campeonato do circuito. Com este resultado, Willian confirma vaga na elite do surf nacional.

O campeão da última etapa do foi o paulista Magno Pacheco, que precisou se esforçar muito para vencer seus adversários.

Magno Pacheco vence etapa de Ferrugem. Foto: Basílio Ruy.

Magno venceu somando 12.70 pontos, contra 12.26 do catarinense Guilherme Ferreira, 11.10 pontos de Willian Cardoso e 5.93 pontos do paulista Gilmar Silva.

“Gostaria de agradecer a todos nossos patrocinadores, apoiadores, atletas, staff, associações. Estamos sempre primando pela organização e qualidade de nossos eventos e isso colocou Santa Catarina no topo este ano, e com certeza, é a confirmação do bom trabalho realizado pela Fecasurf”, declara Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf.

Em 2011, o Circuito Catarinense de Surf Profissional completa 10 anos de parceria com a marca Oakley e estão confirmadas cinco etapas nas melhores ondas do estado.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Vivo, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundesporte e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Goofy e Retry Surf.

Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação de Surf de Garopaba, Pousada Las Ondas, Secretaria Municipal de Turismo, esporte e Cultura, Garopaba Sem Strees, Ipiranga, Bali Hai, Café Mormaii, Bavaria Mar Hotel, Restaurante Vilson . O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).


Resultado da quarta e última etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010
1 Magno Pacheco (SP)
2 Guilherme Ferreira (SC)
3 Willian Cardoso (SC)
4 Gilmar Silva (SP)

Ranking final do Catarinense Pro 2010
1 Tomas Hermes (SC) – 5.900 pontos
2 Willian Cardoso (SC) – 5.800
3 Gustavo Santos (SC) – 4.350
4 Beto Mariano (SC) – 4.200
5 Guilherme Ferreira (SC) – 4.150
6 Diego Rosa (SC) - 3.900
7 Greg Cordeiro (SC) - 3.450
8 Marthen Pagliarini (SC) – 3.150
9 Tânio Barreto (AL) - 3.150
10 André Zanini (SC) – 3.104


Um comentário:

  1. sou do Surf Paraiba e estou aqui para parabenizar o seu blog
    ta aqui o endereço do meu:
    http://surfparaiba.blogspot.com

    ResponderExcluir