segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Maresia Cearense Pro - Michel Adriano e Jhone Fran vencem em casa e fazem a festa da torcida local.

Autor: SurfPE - Por: George W. Noronha em 06/12/2010 - 09:24hs - link fonte:

Michel Adriano, campeão da categoria profissional - foto: Jocildo Andrade.

Neste final de semana o município de Paracuru transformou-se na capital cearense do surf. As famosas direitas da Praia do Ronco do Mar serviram de arena para o show e as disputas do surf cearense que mostrou mais uma vez seu elevado nível.

Conhecido no Brasil como uma das locações de melhores ondas do Nordeste, o município de Paracuru sempre foi o palco predileto para o encerramento do Circuito Cearense de Surf.

E bastou o mar dar uma leve melhorada para a elite do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional mostrar todo o seu valor.

Contudo, ninguém conseguiu ser melhor dentro d’água que os locais do Paracuru que utilizaram todo o conhecimento do quintal de casa para fazer a dobradinha que garantiu a festa dos torcedores que lotaram a praia. Com o veterano Michel Adriano vencendo a categoria Profissional e o jovem Jhone Fran vencendo a Pro-Junior a festa ficou completa.

Isaias Silva e o grande campeão do circuito na categoria PRO - foto: Jocildo Andrade.

Mas, a comemoração não ficou restrita aos surfistas da casa. Na realidade, quando as baterias finais entraram na água já se conhecia os nomes dos grandes campeões do Circuito Cearense de Surf 2010: Isaías Silva, na categoria profissional e o potiguar John Max, na Pro-Junior.

Na categoria profissional, apenas quem poderia estragar a festa cearense era o potiguar Jhon Max, que precisaria vencer a competição para tornar-se Campeão da categoria Profissional. Como perdeu na semifinal, Isaías pode comemorar o Título do Circuito antes mesmo de entrar na bateria final.

John Max é o grande campeão do circuito na categoria Pro JR - foto: Jocildo Andrade.

Quanto a John Max, o potiguar teve de se contentar com o Título de Campeão da Pro-Junior, uma excelente conquista para um atleta que mora a mais de 600 km da capital cearense.

DESTAQUE

Jhone Fran é campeão na Pro JR - foto: Jocildo Andrade.

O grande destaque da competição foi o jovem surfista do Paracuru Jhone Fran. Ele mostrou que conhecimento do pico é fundamental para quem quer se dar bem nas ondas do Ronco do Mar e foi impiedoso com muitos dos favoritos. Surfando à vontade em uma onda que ele próprio afirma conhecer como a palma da própria mão, Jhone esteve presente nas duas finais da competição, protagonizando uma brilhante atuação. Mesmo caso de seu ídolo e vencedor da categoria Profissional Michel Adriano, que utilizou toda a sua experiência para cravar a maior nota da competição, 9.25 e vencer em casa, mesmo estando lesionado.

Dessa vez os visitantes tiveram de se contentar com papéis de coadjuvantes na etapa de encerramento, fato diferente do que aconteceu na etapa passada onde os dois campeões eram do Rio Grande do Norte.

Com a coroação dos campeões, o Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional encerra mais uma edição cumprindo sua importante missão, que é preparar nossos atletas profissionais para enfrentarem os melhores surfistas do Brasil.

Agora, a grande expectativa é a respeito do desempenho de Isaías Silva, o grande Campeão Cearense de Surf Profissional 2010, no Circuito Brasileiro de Surf Profissional de 2011. Claro que chegar em um circuito tão acirrado credenciado pelo título de campeão estadual ajuda, mas Isaías precisará mesmo é de toda a experiência que adquiriu nesses anos de Circuito Cearense para enfrentar seus futuros adversários de igual pra igual. E, claro, se consolidar na elite do surf nacional.

O MARESIA Cearense de Surf Profissional distribuiu R$ 20.000 em dinheiro entre os profissionais e premiou Jhon Max com uma Passagem Internacional para qualquer destino da América do Sul por ter sido o vencedor do Circuito na categoria Pro Junior.

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1º Michel Adriano

2º José Jr.

3º Jhone Fran

4º Isaías Silva

Campeão do Circuito – Isaías Silva

Pro-Junior

1º Jhone Fran

2º Ícaro Lopes

3º Djackson Paulino(RN)

4º Thomas Demétrio

Campeão do Circuito – John Max(RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário