quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GREENISH ALAGOANO DE SURF - Resultado da 2ª ETAPA 2010.

Autor: SurfPE - por: Bianca Barreto - 08/12/10 - 10:24.

Premiação do Greenish Alagoano de Surf 2010 - foto:Divulgação/FESEA.

Neste último fim de semana, dias 4 e 5 de dezembro, aconteceu a segunda etapa do Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010, na Praia do Francês realizado pela Federação de Surf do Estado de Alagoas, Greenish e Prefeitura de Marechal Deodoro.

Presidente - foto:Divulgação/FESEA.

No sábado, o público se impressionou ao ver a estrutura armada, pois oferecia para os atletas, na área vip, água da Solara, picolés da Fika Frio, sucos de Fruta da Sococo, frutas, doces e tortas da TanTan, e uma clínica de Fisioterapia da Qualityfisio, montada especialmente para atendimento aos atletas, com profissionais fisioterapeutas, capacitados no atendimento de atletas de rendimento.

Não o bastante, a Federação de Surf do Estado de Alagoas (FESEA), em parceria com as bandas Sifrão e Adama Roots, presenteou os competidores com um show vip, começando às 17 horas nos dois dias de evento, no Quintal do Caçai, à beira mar.

Klinger Peixoto Campeão da Sênior- foto:Divulgação/FESEA.

Tudo isto para garantir a tranqüilidade dos Astros principais do evento que são os Surfistas Competidores dentro da água no sábado e domingo. Nos dois dias de evento o Francês manteve sua fama de boas ondas o ano inteiro. Manteve uma regularidade de meio á um metro nos dois dias, favorecendo um show de radicalidade nas ondas esquerdas e direitas extensas perfeitas.

Normalmente os eventos Estaduais de Surf começar no sábado e terminam no domingo, possuindo um palanque fixo, porém devido ao grande número de Atletas que se inscreveram na sexta-feira, a Comissão Técnica , a Presidente e o renomado Surfista Profissional, Bernardo Pigmeu, tomaram a decisão de fazer mais um palanque na hora para entrar no mar duas baterias no mar ao mesmo tempo.

O renomado Surfista Bernardo Pigmeu se ofereceu para compor o Quadro de Árbitros do outro palanque e continuamos os dois eventos normalmente, não prejudicando os Atletas e deixando o público presente maravilhado com a organização e mobilização de Atletas, Amigos e familiares, não só de Alagoas mais também de Sergipe demonstrando o Profissionalismo e apoio á FESEA, fazendo a grande diferença no momento e tornando o evento ainda mais brilhante e heróico.

Matheus Oscar, campeão na Gromets- foto:Divulgação/FESEA..

Contamos com o apoio da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Alagoas, onde o Presidente, Diojone Farias, assumiu a locução e agitou a galera na Praia com um trabalho irreverente e alegre. Também abraçaram os trabalhos da FESEA o Hotel Ponte Verde, a Mormaii , as pranchas: Surficiente, Lush, Marcelo Rodrigues e Local Nordeste que despensa apresentações pelo grande incentivo ao Surf local.

A Viva Ambiental cuidou para que a praia estivesse limpa e organizada para recepcionar á todos. Toda a Comissão Técnica ficou hospedada nas Pousadas, Capitães de Areia, Mirage, e Mahon Mar.

Os destaques do evento foram: Matheus Oscar Campeão da Grommets, Victor Moabe ( filho do Surfista renomado de Alagoas Moabe Ramos) Campeão da Iniciante, Amando Tenório( filho do surfista também renomado de Alagoas Rei), Glemysson Ataíde Campeão da Júnior, Marivan Ielso Campeão da Open, Klinger Peixoto Campeão da Sênior, Romeu Cruz(SE) Campeão da Máster, Carlos Pereira ( surfista importande de alagoas) Campeão da Grand-Máster e no feminino destaque para Bianca Barreto.

Carlos Pereira, Campeão da Grand-Máster- foto:Divulgação/FESEA..

O Circuito Greenish Alagoano de surf 2010, caminha para a sua ultima Etapa nos dias 18 e 19 de dezembro, na Praia do Francês. Vale ressaltar a importância desta pelo fato dos Atletas brigarem pelo Título e serem coroados Campeões Alagoano 2010, com a exceção das Categorias Feminino, Open e Grand-Máster, onde Bianca Barreto, Marivan Ielso e Carlos Pereira, se tornaram os primeiros Campeões alagoanos por antecipação da FESEA.

Bianca Barreto campeã na Feminino- foto: Divulgação/FESEA..

Bianca fez final com Carol Rocha e Luciana Barbosa Vice-Campeã da Primeira etapa. Já Marivan Ielso venceu ganhando o Título quando ganhou a bateria apertado em uma final eletrizante com o sergipano Kayan Barbosa que deu dois aéreos em uma mesma onda.

Marivan Ielso Campeão da Open - foto:Divulgação/FESEA..

Marivam levou a passagem para Fernando de Noronha que será entregue ao final do Circuito no Quintal do Caçai com show da Banda Sifrão e Adama Roots., juntamente com a premiação dos outros Campeões alagoanos das demais Categorias. Pereira como já é conhecido em sua carreira como surfista venceu mais uma vez e levou para casa o Título de Campeão alagoano do Circuito Greenish de Surf 2010.

O Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010 confirma seu favoritismo e finaliza a segunda etapa do estadual em Alagoas seguindo rumo a última Etapa dias 18 e 19 de dezembro.
O resultado da etapa foi o seguinte:

Open
1° Marivan Ielso
2° Kayan Barbosa (SE)
3° Aldair Santos
4° Bruno Marujo (SE)

Júnior
1° Glamyson Ataíde
2° Denisson Rocha
3° Welid Santos
4° Joabe Sales

Feminino
1º Bianca Barreto
2º Carol Rocha
3º Luciana Barbosa

Mirim
1° Amando Tenório
2° Jamerson Cruz
3° Denisson Rocha
4° Guilherme Carvalho

Iniciante
1° Victor Moabe
2° Jamerson Cruz
3° Júlio César
4° Emanuel Gomes

Grommets
1° Matheus Oscar
2° Júlio César
3° Wellington Reis
4° Alexandre Nascimento

Sênior
1° Klinger Peixoto
2° Fred Vilela
3° Silvério Jorge
4° Luciano Canério

Máster
1° Romeu Cruz(Se)
2° Caio Leite
3° Frede Vilila
4° Roberto Conde

Grand-Máster
1° Carlos Pereira
2°Luciano Boca
3° Guilherme Sarmento
4° Gerson Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário