terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gold Island Surf Master 2010 - Mauricio Bandeira vence a master.

Autor: SurfPE - Por: Cláudio Damangar - 07/12/10 - 09:36 - link fonte:

Mauricio Bandeira, vence a master - foto: Claudio Damangar

O Circuito Gold Island Surf Master, apresentado pela Viva Planos de Saúde e Patrocinado pela Abreus, se despediu de 2010 em Maracaípe este final de semana.

Ensolarado, o mar nos presenteou com o seu verde/azul incandescente e boas ondas para a prática de todas as categorias.

Hoje, o circuito da ASMPE pode ser visto como um dos mais importantes de Pernambuco, principalmente quando se observa o ciclo de fomentação e continuação da cultural surf no estado.

Figurinhas carimbadas como Hilton do Vale e Fernando Balaco entre outros, que não víamos mais em competições, estão presentes e assíduos a todas as etapas trazendo amigos e outros legends. Este ciclo se completa, quando encontramos seus filhos e familiares e crianças locais competindo ou no free surf.

Este mecanismo garante a preservação da nossa espécie e por isso o circuito da ASMPE – Gold Island Surf Master merece uma estátua em praça pública.

Da nova geração, os pestinhas que detonaram instigados foram Tiago Silva(PE), Ivan Silva(PE), Dodô Silva(PE) e Rhamon Austin(PE) este time é a promessa pernambucana de títulos e resenhas na imprensa especializada. Os guris tem um estilo de surf bastante agressivo e transbordando energia nas batidas e manobras aéreas. O título da etapa foi para Tiago Silva mais a vitória foi de todos.

Na Funboard, Joabson Santos(PE) levantou o troféu seguido por Gabriel Farias(PE) que ficou em segundo. Disputa nervosa com o mar na beira, não deixou espaço para errar e nem pegar qualquer onda.
Reginho leva a LongBoard - foto: Cláudio Damangar

Na Longboard, Reginho(PE) surfou com toda a tranquilidade do mundo e optou pelas manobras clássicas com precisão, sem inventar moda.

A estratégia o deixou no ponto mais alto do pódio, seguido por Nascimento(PE) que deu muito trabalho, Carlão(PE) e Ray Farias(PE) ficaram em terceiro e quarto.

Ray Farias recebe a Menção honrosa - foto: Cláudio Damangar

Menção honrosa para Ray Farias (que anda por ai reivindicando um lugar no Guinness Book). Apesar de ficar em quarto na etapa, foi o campeão do circuito, totalizando 82 troféus em sua carreira de surfista que começou aos 42 anos.

Gilberto Araújo(AL) vance a Senior - foto: Cláudio Damangar

Na Senior, vitória de Gilberto Araújo(AL). Está categoria é sempre muito disputada e tem sempre atletas casca-grossas vindo no pique das competições nacionais e/ou estaduais.

Gilberto abusou das rabetadas com muita-muita força para segurar Washington Martins(PE) que apesar que também mandar muita água e surfar preciso não conseguiu passar. Mesmo perdendo a etapa, Washington é o campeão do circuito 2010, categoria Senior.

Washington é o campeão do circuito 2010, categoria Senior - foto: Cláudio Damangar

Na Super Master, João Maria(RN) venceu (Com direito a Açaí do Laricão)brigando contra os titãs Cláudio Marroquim(PE), Hilton do Valle(PE) e Fernando Balaco(PE). Os caras vinham até a areia trabalhando as ondas com um repertório variado. João teve muita dificuldade com Claudio Marroquim que surfava em casa com precisão nas rasgadas fortes mais no fim, João foi ainda mais preciso e se deu bem. Hilton do Valle em Terceiro e Ballaco em quarto.

O grande campeão nesta etapa foi o Pernambucano Maurício Bandeira(PE), o atleta Gold Island venceu Liro Boy(PB) por décimos de diferença e levantou o cheque mais alto. Maurício que estava quase conquistando a fama de bad boy, mostrou que na o surf e seu espírito esportivo são a sua motivação e levou a etapa.

A ASMPE agradece a todos os atletas, familiares e amigos que estiveram participando do circuito em 2010 e espera que Deus possa continuar sendo generoso com todos vocês, assim como vocês têm sido conosco. Escrever a história do surf pernambucano ao lado de seus nomes é uma honra.

O Gold Island Surf Master é apresentado pela Viva Planos de Saúde, patrocinado pela Abreus e co-patrocinado pela Teccel e Long Island. Uma realização da ASMPE (Associação de Surf Master de Pernambuco).

Agradecemos os apoios de João Fernando Dep. Estadual, Storm, Natural Art, Aquaflex, Pousada Brisas, Methor, Relevo´s, Ripple, MaracaSurf, Wavegrip, Fome Zero, Javs, Pousada Aquários de Porto, Pousada do Ray, Federação Pernambucana de Surf e M3 Media.

Sites: SurfeNordeste, Surfguru e Portodosurf

No próximo post o ranking 2010 completo!

Confira a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário