segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BRUNO VAZ VENCE SELETIVA ABC DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010

Autor: SurfPE - por: Gustavo Lara - ZDL de Comunicação - 06/12/10 - 08:27

Pódio da Open ABC - foto: Munir El Hage

Neste domingo, em Mongaguá, foram definidos todos os classificados para o Confronto Final, que ocorre no próximo final de semana, em Ubatuba (SP)

Mongaguá (SP) - Foram definidos neste domingo, no Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo, os campeões da Seletiva ABC e também os classificados para o Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010. A prova decisiva, que reúne os melhores surfistas de todas as regiões do Grande São Paulo e definirá os campeões metropolitanos da temporada, está programada para o próximo final de semana, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

O destaque da etapa foi Bruno Vaz, campeão da categoria Open ABC. Na bateria final, ele derrotou, pela ordem, Oswaldo Domingues, Danilo Nunes e Júlio César. "Estou contente com esta conquista. Foi uma final difícil, mas consegui encaixar boas ondas e levar etapa", afirmou o surfista de São Bernardo do Campo. "Gostaria de parabenizar a organização do circuito pela escolha de Mongaguá. Hoje, é o melhor local do litoral sul de São Paulo para surfar", ressaltou.

Bruno Vaz, campeão da Open ABC - foto: Munir El Hage

Na categoria Long ABC, o vencedor foi Paulo Banys. Glebson Siqueira ficou com o vice-campeonato. Paulo Pipo e Ricardo Teixeira terminaram na terceira e quarta colocações. "Consegui fazer boas manobras nas ondas que peguei e isso garantiu esta conquista. Agora, é se preparar para o Confronto Final", comentou o primeiro colocado.

Na Máster ABC, Devid Nunes subiu no degrau mais alto do pódio. Ele superou na final Paulo Banys (2º), Sandro Reis (3º) e Oswaldo Domingues (4º ). "Estou muito feliz com o resultado e com a oportunidade de participar de um evento organizado e sério como este", enfatizou.

Na categoria Open Local, aberta para surfistas residentes onde é realizada a etapa, o campeão foi Cláudio Veiga, seguido por Diego Rubens, Caio Amaro e Marcos Ribeiro. Correndo na SP Trials Long, Leo Paioli garantiu a vitória da etapa, mas foi Danilo Silva quem terminou em primeiro lugar no ranking e, assim, ganhou de prêmio uma viagem para o Peru. "Não queria ter de torcer por uma combinação de resultados, mas tive dificuldades em algumas ondas. Estou feliz com esta conquista", contou Danilo.

Carlos Tizon foi o ganhador da etapa na categoria SP Trials Open , seguido de Thiago Costa, Pedro Oliveira - primeiro do ranking na categoria e que também garantiu a viagem para o Peru - e Henrique Scaff. "Tive a sorte de pegar uma onda perfeita na final e garanti o resultado", avaliou o vencedor.

Confronto Final Um total de 80 surfistas, de cinco regiões da Grande São Paulo, está classificado para o Confronto Final, nas categorias (Open, Longboard e Máter) que serão disputadas em Ubatuba. A Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito, também abre espaço para a Júnior e a para a Feminina. "Todos os cinco campeões metropolitanos também vão para o Peru", garantiu Eduardo do Nascimento Santos, gerente da competição.

Classificados regionais

Open ABC
Oswaldo Domingues, Júlio César, Raphael Marcoli, João Luiz, Danilo Nunes, Paulo Pipo,Bruno Vaz e Murilo Maesano

Long ABC
Paulo Banys, Glebson Siqueira, Ricardo Teixeira e Paulo Pipo

Long ABC
Sandro Reis, Paulo Banys, Oswaldo Domingues, Devid Nunes, Eduardo Domingues, Carlos Pretto e Júlio César

Open ZO
Alexandre Miranda, Murilo Bastos, Ricardo Capeletto, Freddy Jacob, Pedro Regatieri, Felipe Esteves, Gabriel Rosendo e Thiago Canhos

Longboard ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Lima, Leo Paioli e Glauco Valentim

Máster ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Minutti, Freddy Jacob e Beto Schina

Open ZN
Eduardo Maia, Fábio Ayres, Vítor Lage, Marcelo Castro, Lucas Martinho, Marcio Aparecido, Danilo Rebello e Roberto Martins

Longboard ZN
Michel Asfo, Danilo Silva, Alexandre Ramires e Carlos Eduardo

Máster ZN
Fabio Ayres, Marcelo Castro, Araken Kuedas e Caio Tavares

Open ZS
Pedro Oliveira, Henrique Scaff, Fernando Augusto, Erick Proost, Alex Durand, Paulo Klein, Diego Oliveira e Michel Cardoso

Longboard ZS
Paulo Giachetti, Pedro Oliveira, Chico Paioli e Zé Paioli

Máster ZS
Eduardo Kutica, Taciano Parri, Dodô Miranda e Edu Bahia

Open ZL
Paulo Adam, Everton Camilo, Jonathan Paiva, Sérgio Ricardo, Marcos Vinicius, Marcio Raposa, Fernando Massau e André Melo

Longboard ZL
Jonathan Paiva, Paulo Menezes, Adriano Degasperi e Domingos João

Máster ZL
Ricardo Saheli, Paulo Menezes, Kléber Stefano e José Paulo

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá e da Associação de Surf do Piíer Agenor de Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário