quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brasileiro Universitário Artur Silva faz a festa

Artur Silva, Brasileiro Universitário 2010, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Tales Campos.

No último domingo, o cearense Artur Silva venceu a etapa decisiva do Circuito Mundo Universitário 2010 na praia do Futuro, Fortaleza (CE), e conquistou o título de campeão brasileiro da categoria Open.

Como premiação, ele faturou um carro zero quilômetro. “Ainda não acredito que venci e ganhei um carro novo. Cheguei para esta etapa na quarta colocação do ranking, mas mantive as esperanças o tempo todo”, comemora Artur.

A final da categoria foi a bateria mais tensa e eletrizante do campeonato. O confronto foi marcado pelo jogo de marcação protagonizado pelos únicos que poderiam conquistar o título, Artur Silva e Glauciano Rodrigues.

Para Glauciano, um segundo lugar bastava para conquistar o título. Contudo, ele teve computada uma interferência e terminou na terceira colocação. Por sua vez, Artur conseguiu manter a concentração para vencer a etapa e o circuito.

“Não gosto de fazer jogo de marcação, mas tive de usar este expediente, pois Glauciano é um atleta muito competitivo e a qualquer momento ele poderia virar o jogo, mesmo com uma interferência”, comenta Artur.

Na segunda colocação ficou o atleta Gutembergue Silva, com Glauciano Rodrigues em terceiro e o paulista Dácio Dias em quarto.

Rafaela Bahia, Brasileiro Universitário 2010, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Tales Campos.

A categoria Feminino também foi marcada por fortes emoções. Quem começou a bateria final na frente foi a potiguar Gabriela Silveira. Contudo, nos minutos finais, a cearense Rafaela Bahia conseguiu achar duas ondas que a levaram à vitória da etapa e do circuito.

“Estou muito feliz. Este é o título mais importante de minha carreira, sem falar na premiação. Faz muito bem para qualquer atleta ganhar e quando envolve um bom prêmio fica muito melhor”, diz Rafaela, que conquistou uma moto zero como premiação.

Na segunda colocação ficou a potiguar Gabriela Silveira, em terceiro a paranaense Ana Ceccareli e em quarto Thalita Pinheiro.

Concurso Universitária Brasil 2010, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Na Master Degree, categoria destinada a atletas que já concluíram suas graduações, quem levou a melhor foi o potiguar André Fagundes. André dominou a bateria do início ao fim e saiu do mar como vencedor da etapa e do circuito.

Formado em Engenharia Civil, André Fagundes conquistou uma passagem ao Hawaii como premiação. Em segundo ficou o pernambucano Marquito Santos, com Phelipe Maia em terceiro e Leonardo Salmito em quarto.

Na categoria Iniciante, a festa foi mais uma vez potiguar, com Alex Trigueiro conquistando a vitória na etapa, o título da categoria e também uma passagem ao Hawaii. Na segunda colocação ficou o cearense Eliandro Santana, com Raphael Cabral em terceiro e o cearense Leuder Angelim em quarto.

Na Open Estudantil, categoria destinada a competidores que cursam o Ensino Médio, quem venceu a etapa foi Michael Rodrigues. Local da praia do Futuro, ele não teve maiores dificuldades para vencer seus adversários com larga vantagem.

Em segundo ficou o carioca Arthur Sousa, em terceiro e quarto tivemos os cearenses Patrick de Souza e Sávio Carvalho respectivamente.

Esta foi a única categoria em que o campeão da etapa não foi o campeão do circuito, que foi para João Paulo Zampier, do Rio de Janeiro. Como premiação Zampier faturou uma passagem para Fernando de Noronha (PE).

“Eu estava na dúvida se ia competir ou estudar. Agora, sei que posso fazer as duas coisas e devo isso ao Circuito Mundo Universitário. Ano que vem eu vou competir na Iniciante, pois, acabo de ser aprovado no vestibular para direito”, declara Zampier.

Para finalizar, a eliminatória cearense e a escolha da Musa do Brasileirão do Surf encerrarram o Circuito Mundo Universitário com chave de ouro. A eleita para representar o Ceará foi a universitária Geórgia Simão, mas quem levou os R$ 4 mil oferecidos à campeão do Concurso Universitária Brasil foi a potiguar Ana Luíza, escolhida para ser a musa do surfistas universitários.


Resultados da última etapa do Circuito Mundo Universitário 2010

Pódio Open, Brasileiro Universitário 2010, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.
Open
1 Artur Silva (CE)
2 Gutembergue Silva (CE)
3 Glauciano Rodrigues (CE)
4 Dácio Dias (SP)

Pódio Feminino, Brasileiro Universitário 2010, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Feminino
1 Rafaela Bahia (CE)
2 Gabriele Silva (RN)
3 Ana Ceccareli (PR)
4 Thalita Pinheiro (CE)

Iniciante
1 Alex Trigueiro (RN)
2 Eliandro Santana (CE)
3 Rafael Cabral (RN)
4 Leuder Angelin (CE)

Master Degree
1 André Fagundes (RN)
2 Marquito Santos (PE)
3 Phelipe Maia (CE)
4 Leonardo Salmito (CE)

Open Estudantil
1 Michael Rodrigues (CE)
2 Arthur Souza (RJ)
3 Patrick de Souza (CE)
4 Sávio Carvalho (CE)

Ranking final depois de três etapas

Open
1 Artur Silva (CE) - 2385 pontos
2 Glauciano Rodrigues (CE) - 2341
3 André Fagundes (RN) - 2241
4 Phelipe Maia (CE) - 1986

Feminino
1 Raphaela Bahia (CE) - 2.900
2 Ana Ceccarelli (PR) - 2710
3 Gabriela Silvaira (RN) - 2520
4 Carine Góis (SE) - 729
4 Thalita Pinheiro (CE) - 729

Master Degree
1 André Fagundes (RN) - 2.900
2 Phelipe Maia (CE) - 2.341
3 Renato Coutinho (ES) - 1.838
4 Marquito Santos (PE) - 1.818

Iniciante
1 Alex Trigueiro (RN) - 2.656
2 Eliandro Santana (CE) - 2.366
3 François Costa (CE) - 2.087
4 Raphael Cabral (RN) - 1.926

Open Estudantil
1 João Paulo Zampier (RJ) - 2.431
2 Arthur Souza (RJ) - 1.710
3 Jackson Rodrigues (RN) 1.000
3 Michael Rodrigues (CE) - 1.000


Nenhum comentário:

Postar um comentário