terça-feira, 9 de novembro de 2010

Zang´s Surf Pro Nordeste - Briga pela liderança vai esquentar as ondas do Icaraí.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS - 09/11/10 - 15:40.

Cartaz do Zang´s Surf Pro Nordeste - foto: reprodução.


A praia do Icaraí, litoral Oeste do Ceará, vai sediar a penúltima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2010, o Zang´s Surf Pro Nordeste que acontece entre os dias 19 a 21 de novembro.

A briga pelo título de campeão Nordestino de 2010 está chegando à reta final, e as ondas do Icaraí vão pegar fogo nesta etapa onde estão em jogo 30 mil reais de premiação, preciosos 2000 pontos no ranking regional e 1000 para o Brasil Tour que também está próximo de fechar a classificação da elite para 2011.

O Zang´s Surf Pro Nordeste vai promover no último dia de evento o Extreme Energy Expression Session onde os voadores de plantão vão disputar um prêmio extra de 1000 reais.

Bernardo Lopes, baiano de Vilas do Atlântico, após vencer a etapa do Tour em Itacaré (BA) aonde foi coroado Rei do Nordeste pela conquista da Tríplice Coroa, assumiu novamente a liderança do ranking que era ocupada pelo seu conterrâneo Bruno Galini que agora segue na briga na vice-liderança. Galini chega à penúltima etapa bastante instigado, pois vem embalado por excelente campanha no BSP na praia da Joaquina que lhe rendeu a vitória e o terceiro posto na elite nacional. Mas nada está definido, muita onda ainda vai quebrar até que o novo campeão seja conhecido.

Bino precisa garantir uma boa colocação neste evento para permanecer na ponta, caso contrário, Galini e César Aguiar, terceiro no circuito, ficarão mais próximos de levantar o caneco.

Os potiguares Alan Jhones, vice-líder do BSP e John Max atleta que vem em uma visível crescente com um surf moderno e progressivo ocupam o quarto e quinto posto no ranking respectivamente, e prometem dar trabalho na etapa do Icaraí em busca do título de campeão nordestino de surf profissional em 2010.

Um dos integrantes do quinteto fantástico de Pernambuco, Halley Batista, que conquistou a vitória na quinta etapa do ANS PRO Tour em Várzea do Una (PE), também garante que vem com tudo para fazer bonito na etapa de seu patrocinador a Zang´s, o cometa está na sexta posição, 1670 pontos atrás do líder com chances de subir no ranking e ainda ser campeão este ano já que em 2009 bateu na trave.

José Junior, atleta profissional e Michael Rodrigues e Saulo Barros, ainda amadores, também vão prestigiar a etapa do patrocinador e tentar um bom resultado entre os melhores surfistas do País.

A última etapa do Tour Nordestino já está confirmada para o final de semana seguinte (26 a 28 de novembro) na Praia da Taíba, São Gonçalo, Ceará.

As emoções da sétima etapa do Tour, o Zang´s Surf Pro Nordeste serão transmitidas ao vivo através do site www.zangs.com.br e contará com cabine independente para internautas.

O Zang´s Surf Pro Nordeste conta com o patrocínio da Zang´s Surf Wear.

Apoio: Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esportes, Komunik, Baly Grip, Filati, Matesa Têxtil, Hotel e Pousada Sol Icaraí.

Divulgação: ESPN, Woohoo, Waves, Cearasurf.com.br, Surfguru.com.br, Surfbahia.com.br, Craud.net, Emfocosurf.com.br, revistas WaveWind e BeachShow.

Realização: ANS, Abrasp, Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

Ranking após 6 etapas:

1º Bino Lopes BA – BA – 7620 pts
2º Bruno Galini – BA – 6800pts
3º César Aguiar - PE – 6650pts
4º Alan Jones – RN – 6490pts
5º John Max – RN – 6110pts
6º - Halley Batista - PE – 5950pts
7º - Gutembergue Silva – CE – 5780pts
8º - Thiago de Souza – CE – 5700pts
9º - Michel Roque - CE – 5620pts
10º - Charlie Brown – CE – 5480pts
11º - Patrick Tambergue – FN – 5160pts
12º - Alan Donato – PE – 5100pts
13° - Isaías Silva – CE- 5060pts
14º - Marcelo Nunes – RN – 5040pts
15º - Ulisses Meira – PB – 4750pts
16º - Luel Felipe – PE – 4640pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário