segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Zang's Pro Nordeste - Galini impecável no Icaraí.

Autor: SurfPE - Por: Redação SurfBahia - 22/11/10 - 12:57 - link fonte:

Bruno Galini vence Zangs Pro Nordeste e reassume a liderança do Tour Nordestino. Foto: Sidnei Machado / Cearasurf.

Com atuações impecáveis, o ilheense Bruno Galini sagrou-se campeão do Zang's Pro Nordeste, evento válido como sétima e penúltima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.

Com notas 6.93 e 6.07 pontos em seu somatório, Galini não deu chances aos adversários e furou o bloqueio de três cearenses para levantar o caneco do Zang's Pro Nordeste na praia do Icaraí, zona leste do Ceará.

Apesar de registrar a maior nota da finalíssima (7.00), Michel Roque não conseguiu superar o baiano e acabou como vice-campeão. Isaías Silva e Antônio Eudes completaram a disputa na terceira e quarta colocações, respectivamente.

“Deu acarajé com pimenta aqui no Ceará (risos). Consegui manter o ritmo e pegar boas ondas. Não sou muito bom em aéreos com este vento e por isso tentei forçar ao máximo as manobras nas ondas que peguei”, revela Galini.

“Gostaria de parabenizar a Zang's e agradecer a todo o público que veio nos prestigiar. Eu estava tranquilo, deixei as coisas acontecerem e graças a Deus deu tudo certo para mim da melhor forma possível”, finaliza o campeão.

Trajetória do campeão Para chegar ao título do Zang's Pro Nordeste e confirmar a excelente fase que atravessa, Galini disputou um total de cinco baterias e venceu quatro delas.

Destaque para sua atuação na semifinal do evento, quando registrou 13.10 pontos em seu somatório e bateu com folgas os cearenses Michel Roque (2º), Adilton Mariano (3º) e Itim Silva, quarto colocado.

Com a vitória, Bruno reassume a liderança do ranking e deixa seu conterrâneo, Bino Lopes, na vice-liderança. Agora, Galini soma duas vitórias e um vice em seus três principais resultados.

Já Bino soma duas vitórias e um quinto em seus três melhores resultados. Ao todo, são computados os seis melhores resultados de cada atleta.

A briga pelo título do ANS Pro Tour será definida a partir da próxima sexta (26/11), no Smolder Pro Nordeste, na praia do Futuro (CE).

Bino Lopes, que vinha fazendo uma campanha irretocável no Zang's Pro Nordeste, acabou caindo nas quartas-de-final da prova e amargou a 13ª colocação na etapa que podia ser decisiva para a decisão do título da temporada 2010.

Outros baianos que marcaram presença na prova foram os atletas Peterson Filho (37º), Marco Fernandez (37º), Aurélio Santana (49º) e Saul Moura (49º).

*Confira galeria de fotos da final em nossas próximas atualizações.

Resultados do Zang's Pro Nordeste

1 Bruno Galini (BA)
2 Michel Roque (CE)
3 Isaías Silva (CE)
4 Antônio Eudes (CE)

Ranking após 7 etapas

1 Bruno Galini (BA) 8160 pontos
2 Bino Lopes (BA) 7920
3 Michel Roque (CE) 6860
4 César Aguiar (PE) 6650
4 Alan Jhones (RN) 6650
6 Isaías Silva (CE) 6520
7 Halley Batista (PE) 6350
8 John Max (RN) 6110
9 Thiago de Souza (CE) 6020
10 Marcelo Nunes (RN) 5840


Nenhum comentário:

Postar um comentário