sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Circuito Greenish Alagoano - Estadual volta com força total.

Autor: SurfPE - por: Bianca Barreto/Presidente FESEA - 19/11/10 - 20:20.

Nesse último fim de semana de feriadão em Alagoas, a festa do surf foi completa, pois iniciou o Circuito Greenish Alagoano de Surf 2010, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O clima era de muita expectativa, pelo fato de o Circuito estar desativado há três anos. E quem levou a melhor na reestréia do evento foi Marivan Ielson, que venceu a Open deixando em segundo Klinger Peixoto.

A primeira etapa do estadual pegou fogo do início ao fim. Os atletas duelaram dentro d’agua pela vaga na final na paradisíaca Praia do Francês. Com altas ondas em uma variação de 1metro a 1 metro e meio nas séries, os surfistas contaram com uma área vip que fornecia, água Solara, picolés da Fika Frio, sucos e água de cocô da Sococô e a Clínica Qualityfisio cuidou dos atletas com massagens, relaxamento, alongamento e flexibilidade e a Federação Alagoana de Jiu-Jitsu
garantiu a segurança e bom andamento da competição. Com isso os surfistas deram um show de radicalidade e expressão nas manobras.

Na praia, crianças distribuíram sacolas biodegradáveis da viva ambiental e bolsas retornáveis da federação alagoana de surf e hotel ponta verde . Cerca de 30 crianças fizeram um arrastão de lixo, onde conseguiram cerca de 700kg de lixo durante o feriado, tendo como prêmio kits da Greenish, da FESEA, da Viva Ambiental, da Sococô, da Mormaii, da Fika frio e da Solara.

Com muita coragem a nova presidente da Federação Alagoana de Surf (FESEA)- encarou o desafio de realizar em dois meses 3 etapas do Circuito Estadual de Surf 2010. “Eu não poderia tornar este sonho realidade não tivesse Deus na frente comandando a carruagem”. A Prefeitura de Marechal Deodoro nos deu uma segurança e total apoio em todo o evento abraçando as três etapas. Tivemos empresas que no momento decisivo acreditaram na FESEA e fizeram com que tudo se tornasse realidade como a Greenish, Fikafrio, Água Solara, Socôco, LGB Comunicação, Lgb Comunicação, Mormaii Eye Wear e as pranchas: Surfciente, Lusch, Francês Beach, Local Nordeste e Marcelo Rodrigues.

A Federação de Jiu-Jitsu de Alagoas também apoiou o evento. A comissão técnica foi composta por: Sandro Polozi, Cleiton Monteiro, Luiz Rafael, Manoel Neto, Luciano Boca, Adriano Quiorato, Uilton Sarmento, Jorge Luiz, Fábio Lopes, Bruno Cruz, Marcelo Silva, Bianca Barreto e Diojone Farias. Todos empenhados em trabalhar de maneira transparente. A 2ª etapa que será nos dias 4 e 5 de dezembro, também na Praia do Francês.

Cerca de 100 atletas surfaram onda a onda no dever de ser campeão desta 1ª etapa que dos últimos anos foi considerada a melhor e arrancou aplausos de todos com um show de surf nas seguintes categorias: Feminino, Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Sênior, Master, Grand-Master E Expression Session.

Resultados:

Final Open - foto: Divulgação/FESEA.

Open
1º Marivan Ielson
2º Klinger Peixoto
3º Marcelo Rodrigues
4º Ricardo Braw

Final Júnior - foto: Divulgação/FESEA.

Júnior
1º Djamerson Santos
2º Daniel Nougueira
3º Amandio Tenório
4º Gleymysson Ataide

Final Mirim - foto:Divulgação/FESEA.

Mirim
1º Guilherme Carvalho
2º Denisson Rocha
3º Victor Ramos
4º Gabriel Carvalho

Final Iniciante - foto:Divulgação/FESEA.

Iniciante
1º Jamerson Cruz
2º Victor Ramos
3º Júlio César
4º Luio André

Final Sênior - foto: Divulgação/FESEA

Sênior
1º Marcelo Rodrigues
2º Marivan Ielson
3º Fred Vilila
4º Kael Porto

Final Master - foto: Divulgação/FESEA

Máster
1º Caio Leite
2º Gilberto Araújo
3º Fred Vilela
4º Marcelo Oliveira

Feminino
1º Bianca Barreto
2º Luciana Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário