sábado, 23 de outubro de 2010

Rip Curl Search Porto Rico ferve o Tour.


Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 23/10/10 09:14 - link fonte:

Kelly Slater está em situação confortável no World Tour 2010. Foto: ASP / Covered Images.


O Rip Curl Pro Search pode decidir os títulos mundiais da temporada em Porto Rico.

Válida como nona etapa do World Tour masculino e sétima etapa do feminino, a competição acontece entre os próximos dias 30 de outubro e 10 de novembro.

O nove vezes campeão mundial Kelly Slater, 38, está firme na liderança e rumo a mais um caneco. Porém, o sul-africano Jordy Smith, 22, permanece na caça ao título de 2010.

"Estou em uma posição muito confortável, mas sei que Jordy tem sido consistente durante todo o ano e pode ganhar outro evento. Eu só tenho que fazer a minha parte e ainda estou procurando vencer os eventos em que estou. Estou empolgado para Porto Rico, lá costuma ser a minha segunda casa", diz Slater.

Stephanie Gilmore também tem grandes chances de conquistar o título mundial em Porto Rico. Foto: Ader Oliveira.

O atleta da Flórida também elogiou o evento móvel promovido pela Rip Curl.
"Na verdade eu apresentei a ideia para a Quiksilver há uns seis ou oito anos, esperando que eles fizessem isso para começar o ano", diz Slater.

"Eu acho que é uma grande ideia e deveríamos ter mais variedades e eventos móveis em todo o mundo", elogia o americano.

Feminino Entre as meninas, a tricampeã mundial Stephanie Gilmore, 22, é a líder do Tour e pode entrar para a história ao ser a primeira mulher a conquistar quatro títulos consecutivos.

"Acho que a emoção de ir ao Search em Porto Rico está ofuscando todo o resto", diz Stephanie.

"Eu nunca fui pra lá antes, mas já ouvi falar que é bonito e eu tenho alguns bons amigos que vão juntos para assistir ao evento", finaliza a aussie.

Duas surfistas ainda têm chances de tirar o caneco das mãos de Stephanie - Sally Fitzgibbons, 19, e Carissa Moore, 18.

Confira as chances matemáticas dos candidatos ao título mundial.

World Tour masculino
Se Slater ficar em terceiro ou acima disso, garante o título mundial

Se Slater ficar em quinto ou nono, Smith precisa vencer em Porto Rico para levar a decisão ao Hawaii

Se Slater ficar em 13o ou 25o, Smith precisa ficar no mínimo em terceiro para levar a decisão ao Hawaii

Se Smith perder antes da semi, Slater é campeão mundial

World Tour feminino
Se Gilmore ficar em terceiro ou acima disso, garante o título mundial

Se Gilmore ficar em quinto, Sally precisa vencer em Porto Rico para levar a decisão ao Hawaii

Se Gilmore ficar em nono ou 17o, Sally precisa ficar no mínimo em segundo e / ou Carissa precisa vencer para levar a decisão ao Hawaii

Se Sally não passar pela semifinal e / ou Carissa não vencer, Gilmore garante o título mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário