sábado, 30 de outubro de 2010

Rip Curl Search - Clima quente em Porto Rico.

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 30/10/10 09:53 - link fonte:

Kelly Slater frequenta Porto Rico desde os 12 anos. Foto: © ASP / Kirstin.

Nesta sexta-feira, aconteceu a coletiva de imprensa do Rip Curl Pro Search, etapa do World Tour que rola em Porto Rico.

Clique aqui para ver as fotos

Entre os atletas, marcaram presença Kelly Slater, Mick Fanning, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Bethany Hamilton, Sally Fitzgibbons e Dylan Graves, vencedor da triagem.

Atual líder do World Tour, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater chegou atrasado à coletiva, mas bastante humorado.

"Estou muito empolgado. Venho a Porto Rico desde os 12 anos e tenho grandes amigos aqui", diz Slater.

"Aqui você pode encontrar vários picos diferentes, tem muita onda boa para treinar. É bem diferente de Portugal, onde é dificil achar um lugar pra surfar e, quando você acha, provavelmente estará crowd", compara Kelly.

"Eu não costumo surfar muito aqui em Middles. Geralmente eu caio em Jobo's, outro pico de direita bem perto daqui. Já competi muito lá em Jobo's", revela Slater.
Ao comentar o que espera nos próximos dias, Kelly brincou: "Muito calor, muita gente e muito trânsito".

Jordy Smith está recuperado de entorse no tornozelo. Foto: © ASP / Kirstin.

O forte calor em Porto Rico também foi citado pelo vice-líder Jordy Smith ao responder qual a sua primeira impressão do lugar. "Muito suor!", brincou Smith.

Único que pode impedir o décimo título mundial de Slater, o sul-africano falou que está recuperado da entorse no tornozelo sofrida na última semana, em Santa Cruz, Califórnia (EUA).
A briga pelo título feminino também foi comentada na coletiva de imprensa. Em situação confortável no ranking, a aussie Stephanie Gilmore está a um passo do tetracampeonato mundial.

"É sempre um sonho faturar o título. Cada ano é um novo desafio, é sempre diferente, então a motivação é a mesma todo ano", diz Stephanie.

A atleta da Gold Coast também rasgou elogios a Porto Rico. "Este lugar é incrível, é mais uma belíssima locação do Rip Curl Pro Search", destaca Gilmore.

A vice-líder Sally Fitzgibbons arrancou muitas risadas dos jornalistas ao contar a aposta que fez com o pai.

"Eu fiquei em segundo lugar em três campeonatos este ano, ainda não consegui vencer. Meu pai tem um bigodão e disse que vai tirá-lo quando eu vencer uma etapa", revela Sally.

A primeira chamada para avaliação das condições do mar acontece neste sábado (30/10), às 9 horas (horário de Brasília) em Middles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário