sábado, 30 de outubro de 2010

Pena Surf Nordeste - BF será disputa final.

Autor: SurfPE - Por: Chico Padilha - 30/10/2010 - 00:20 - link fonte:

Cartaz do Evento - foto: reprodução.


Entre 05 e 07 de novembro próximo, não vai faltar emoção em Baia Formosa, Rio Grande do Norte, que recebe a quinta e última etapa do Pena Surf Nordeste nas ondas da Praia do Pontal.

O tradicional torneio de surf de base regional definirá através de sua quinta e última etapa, os campeões 2010 Open e Júnior, que recebem uma moto cada, e os das divisões Open Feminina, Mirim, Veterans, Masters e Sênior, que faturam passagens à Fernando de Noronha, onde a Pena realiza em Janeiro sua primeira prova de três que integram ao Nordestino Profissional, e ao qual Reginaldo Nascimento, pernambucano já campeão no Longboard, e os potiguares Emanoel de Souza e Jackson Rodrigues, respectivamente campeão 2010 Sênior e Iniciantes, podem prestigiar com iguais passagens prêmios garantidas já na quarta etapa, a que estreou Sergipe, na capital Aracajú, como parada do Pena Surf Nordeste.

Acirradas disputas prometem marcar à decisão que volta ao Rio Grande do Norte depois de ano passado São Luiz, capital do Maranhão, ter garantido disputa de alto nível e André Fagundes, enfrentando forte marcação, ter confirmado com quinto lugar ao bicampeonato Open na Praia de São Marcos.

Esse ano, quem chega favorito ao Pontal de Baía Formosa é José Wilson, o “Didôca”, surfista cearense de Fortaleza que tomou a ponta do conterrâneo Glauciano Rodrigues já na segunda etapa, em Parnaíba, Piauí, e assistiu a escalada de André Fagundes, agora vice líder e com chances ao tri.

Além do favorito José Wilson, e de Glauciano, outros dois cearenses podem impedir o tri do Engenheiro e pós-graduando André, também atual líder do Pena Brasileiro Universitário, são eles o júnior Thomas Demétrio, vencedor Open da quarta etapa, e Juvemar Silva, o melhor na etapa três, a da passagem do Pena Nordeste por Cabedelo, na Paraíba, neste ano em que na Open só atletas do Ceará venceram etapas do circuito largado em Paracuru, oeste do estado.

Não fosse a arrasadora participação do paraibano Elivelton Santos na etapa em seu estado, e a Júnior também teria sido exclusiva de campeões do Ceará, com destaque para o sempre líder Diego Mendes, que em seqüência venceu duas etapas e coadjuvou Elivelton na terceira, o que lhe deixou na privilegiada situação de agora depender apenas de um sétimo lugar, enquanto Ícaro Lopes, do Ceará como ele, e o potiguar Carlos Rodrigues, campeão e vice da recente quarta etapa, descarte de Mendes, precisariam além do mais de uma possível vitória.

No equilíbrio de outras disputas, apenas em duas o líder, não possui a maior possibilidade de pontos, o da Mirim, o paraibano José Francisco, e o da Master, o norteriograndense Elias Lamas.

Ambos estão a frente, José Francisco se conseguir sua quarta final e terceira vantagem frente a Johne Fran, cearense primeiro em Sergipe e vice líder, será o campeão, independente dos candidatos Carlos Rodrigues e Elivelton Santos faturarem a Mirim do Pena em BF.

O Master Elias aumenta sua pontuação superando a nona colocação enquanto o cearense Flávio Sukita chegará somando tudo e com a vantagem do empate na prova que marca seu retorno às disputas e a busca da quarta final do ano em que descartou Sergipe, a exemplo de outro máster do Ceará, Sergio Ricardo, defensor do título e de menores chances ao bicampeonato que só uma segunda final e primeira vitória garantiriam.

Na Veterans, o grupo de candidatos poderia até ser maior, mas dois saíram devido a interferências, e agora apenas Marcelo Bibita, cearense de Caucaia, o potiguar Marco “Léleu” Aurélio, e Pena, disputam a sucessão do professor universitário Vladimir Lobo, que irá do Icaraí à bela e formosa baía competir.

No feminino, uma disputa acirrada entre amigas, Estefani Freitas quer suceder Nayara Silva, que depende da vitória para ser bi mesmo que empatem nos pontos totais, com ambas podendo chegar a iguais 3800 pontos, mas só a líder e também cearense Estefany podendo ir aos 3900.

Na disputa por estados, a vantagem ampliou-se para o Rio Grande do Norte, única a vencer duas etapas no ano, e querendo fazer o que o Ceará e a Paraíba já fizeram, vencer em casa, e com grande torcida a favor.

O Pena Surf Nordeste tem patrocínio Pena, e na etapa da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Secretaria de Esporte e Lazer, BF Surfboard, Blocos Teccel, Nossa Moto, Thalita Variedades, Lojas Redenção Surf Wear, Q Onda Sport Wear, Bonor, Menegotti, Starboard, Eberle, Haco, Matesa e Filati, sendo a divulgação da , Tv Tropical, afiliada à Rede Record, da Rádio Mix FM, sites www.cearasurf.com.br, www.surfguru.com.br, www.surfbyte.com.br,www.vidasurf.com.br e www.surfbahia.com.br. Revistas Wave Wind, Beach Show e Feeling.

A transmissão dos três dias da prova será feita através do site www.pena.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário