sexta-feira, 22 de outubro de 2010

OSWALDO DOMINGUES QUER O TRICAMPEONATO DO JUNGLE BEACH ABC 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 22/10/10 - 09:16.

Cartaz do Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010 - foto: reprodução.

Surfista de São Bernardo do Campo tem de superar Bruno Vaz na terceira e decisiva etapa, que acontece domingo, em Santos.

São Paulo - Brigar pelo tricampeonato, tanto da categoria Open como o de "Supercampeão" do Jungle Beach ABC 2010. Este é o objetivo de Oswaldo Domingues, o Badu, na terceira e decisiva etapa do circuito destinado aos surfistas amadores residentes em um dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). A disputa acontece domingo, no Quebra-Mar da praia do José Menino, em Santos (SP).

Oswaldo Dominges, vice na Open e líder da Máster - foto: Silvia Winik / ZD.

Campeão da Open em 2008 e 2009, o surfista de São Bernardo do Campo de 37 anos ocupa a segunda colocação no ranking da categoria, 290 pontos (2.000 contra 1.710) atrás de Bruno Vaz, de Santo André. "Fiquei em segundo nas duas etapas realizadas e, agora, tenho de ganhar para ainda sonhar com o título", afirmou Badu. "O Bruno está voando este ano, ganhou as duas anteriores, mas eu tenho que acreditar", emendou.

Badu disse que, há dois meses, vem treinando forte para bater seu adversário direto na briga pela taça de campeão na categoria Open. "Tenho surfado bastante e ainda fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na academia, pois quero muito ser campeão de novo", avisou.

Contudo, caso o título da Open não venha, ele montou o que chamou de "plano B" para sair de Santos tricampeão. "Pelo menos quero ganhar a Máster, que estou liderando, para poder disputar a bateria que definirá o ‘Supercampeão’ do circuito - definido em um confronto com os campeões das demais categorias em disputa", disse Badu.

Além da Open, o Jungle Beach ABC 2010 tem outras quatro categorias: Longboard ABC, Iniciantes ABC, Máster ABC e Feminina ABC. Os primeiros colocados, computados os resultados das duas primeiras etapas, realizadas na praia do Tombo, no Guarujá (SP), são Daniel Jacques (Diadema), Haran Nehme (São Bernardo do Campo), Oswaldo Domingues (Santo André) e Roberta Costa (São Bernardo do Campo), respectivamente.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, homologado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street, rede de lojas do Grande ABC, que atua no mercado há nove anos e que já se consolidou como uma das maiores da região.

Os apoiadores são Reef, Mormaii, Ok Dok, Goofy, Freestyle, DPR, Olas Surfboards, Bully's, Perfect Waves e Prefeitura Municipal de Santos, através de Secretária de Esportes e Lazer. A realização e a organização são da Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação Santos de Surf, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.


Ranking - Após 2 etapa

Open Grande ABC
1- Bruno Vaz (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.710
3- Danilo Nunes (São Bernardo do Campo) - 1.556
4- Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo) - 1.466 pontos

Longboard Grande ABC
1- Daniel Jacques (Diadema) - 1.900 pontos
2- Glebson Siqueira (Santo André) - 1.539
3- Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo) - 1.312
4- Michel Cestarolli (São Bernardo do Campo) - 1.260

Estreantes Grande ABC
1- Haran Nehme (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Fábio Martins (Santo André) - 1.629
3- Thiago Stacciarini () - 1.466
4- Danilo Rodrigues (Santo André) - 1.431

Máster Grande ABC
1- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.810 pontos
2- Armando Becker (São Bernardo do Campo)- 1.800
3- Eduardo Domingues (Santo André) - 1.656
4- Sandro Reis (São Bernardo do Campo) - 1.385

Feminina Grande ABC
1- Roberta Costa (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário