quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Luel x Medina - ASP evita punição.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 27/10/10 08:01 - link fonte:

Luel Felipe vence Gabriel Medina em bateria controvertida durante SuperSurf Internacional. - Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O pernambucano Luel Felipe, 19, e o paulista Gabriel Medina, 16, travaram um duelo polêmico nas quartas-de-final do SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS disputada na Barra da Tijuca (RJ).

Depois de abrir boa vantagem com 8.67 e 6.00, Medina viu o adversário reagir e somar 8.00 e 6.93 na última onda para avançar à semifinal da prova.

Quando perdia a bateria, Luel foi marcado de perto pelo adversário e acabou se estranhando com Medina.

O cinegrafista Raphael Correa, do canal ESPN Brasil, registrou os atletas trocando braçadas no outside e, a pedido de Charles (pai de Medina), as imagens foram exibidas à comissão técnica da ASP South America.

Charles solicitou uma punição a Luel por parte da ASP, acusando o pernambucano de agredir Medina.

Porém, em comunicado enviado pela ASP South America aos atletas envolvidos na confusão, o pedido foi negado.

"A ASP disse que ninguém seria punido porque o ângulo em que os juízes estavam não favoreceu uma análise mais precisa no momento em que o incidente ocorreu", conta Luel.

"Eles falaram também que houve uma pressão excessiva e proximidade física de Gabriel sobre mim, que detinha a prioridade no momento da bateria, com a clara intenção de bloquear minha remada", continua o pernambucano.

"A prioridade era minha e Gabriel não deveria ter feito nenhum tipo de pressão ou contato físico, ou até mesmo remar praticamente em cima de mim. A ASP encerrou o comunicado dizendo que achava injusto somente me punir, quando na verdade todo o incidente foi provocado pelo excesso de pressão imposto por Gabriel", revela o pernambucano.

"Quem me conhece bem, sabe que nunca estive envolvido em qualquer situação parecida. Mesmo sem ter tido culpa alguma, quero pedir desculpas a todos e também ao Gabriel, que é um grande atleta", diz Luel.

"Foi coisa de bateria. Ele ficou batendo em meu braço e me bloqueando. Como ele não é espírito, eu não tinha como passar por cima dele, então o atrito acabou acontecendo porque a prioridade era minha e eu tinha o direito de remar para o lugar que quisesse", encerra o atleta.

A redação do Waves entrou em contato com Gabriel Medina, mas o atleta não respondeu os emails.

Confiram o Vídeo:

VÍDEO: Choque de Gabriel Medina e Luel Felipe na bateria do SuperSurf

Um comentário:

  1. O estrelismo de Gabriel faz com ele use dessa goga pra tirar vantagem alheia. Coisa de "Deus" otário. Ele tá novo ainda e vai quebrar muito a cara! Pelas imagens, dá pra ver nitidamente que quem passa o braço para o ombro do adversário primeiro é ele! Pra mim, atitude chula de quem está desesperado!
    Carlos Pitto.

    ResponderExcluir