domingo, 24 de outubro de 2010

Hang Loose Surf Attack - Sidinho surpreende em Pitangueiras.

Autor: SurfPE - Por: Lucas Conejero - 23/10/10 23:50 - link fonte:
Sidney Guimarães pode sair do Guarujá com um troféu inesperado nas mãos. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A quarta e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack 2010 começou neste sábado (23/10) no Canto do Maluf, Pitangueiras, Guarujá (SP). As ondas quebraram com até um metro e formação regular.

Clique aqui para ver as fotos.

Válida pelo Circuito Paulista Amador, a competição conta com as categorias Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Estreantes (sub-12) e Petit (sub-10).

Na Júnior, a ausência do líder do ranking Filipe Toledo, que está no Peru onde corre o ISA World Surfing Games 2010, esquentou a disputa pelo título. Vice-líder, o ubatubense Lucas Santos repetiu o mal resultado da terceira etapa e eliminado precocemente deu adeus à briga nas quartas-de-final.

O ubatubense mostrou um surf moderno, agressivo e avançou com certa facilidade até às quartas. Mas no momento decisivo da segunda bateria vacilou na escolha das ondas e acabou em quarto lugar. “Não sei o que aconteceu comigo”, comenta Lucas, visivelmente triste.

Deivid Silva e Gabriel Adisaka, respectivamente terceiro e quarto do ranking, foram barrados nas semifinais. Deivid não tem mais chances, Adisaka precisa de um tropeço do finalista Sidney Guimarães para garantir o caneco e a viagem para Noronha.

Assim como na categoria Mirim, o campeão Júnior é premiado com uma passagem e disputa o WQS na lendária ilha do litoral pernambucano.

Victor Bernardo arrebenta no quintal de casa. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Destaque deste sábado, Sidney surfou muito, acertou um aéreo animal e deu sorte. Detentor do maior somatório (17.50) e da maior nota do dia (9.50), o peruibense começou a etapa em décimo lugar no ranking e terminou o primeiro dia de competição como o único que depende apenas de si para ser campeão.

Para isso, precisa vencer a bateria final. Qualquer outro resultado deixa o troféu do ano nas mãos do ubatubense Adisaka. Mesmo derrotado na semifinal, Gabriel garantiu pontuação suficiente e assumiu o topo do ranking Júnior.

“Fico surpreso e feliz com a notícia. Já tinha desistido do título e até mesmo de correr o Paulista Amador. Estou indo para o Hawaii em breve. Vim para o Guarujá treinar e posso me dar muito bem”, comemora Sidney.

Na categoria Mirim, Filipe Toledo garantiu o título do ano antecipadamente na etapa de Maresias. Mas isso não foi motivo para a molecada surfar menos.

Edgar Groggia, vice-líder do rankig, mandou muito bem nas suas baterias, inclusive na primeira das quartas quando foi eliminado. Classificado durante boa parte do confronto, viu o ubatubense Carlos André achar uma onda excelente nos últimos segundos, arrancar uma nota próxima dos 8 pontos e roubar sua vaga nas semifinais.

Igor Moraes, terceiro colocado no ranking, comeu pelas beiradas e avançou em segundo na mesma bateria.

Local do pico, Victor Bernardo quebrou a vala que rolava em Pitangueiras e foi destaque com o maior somatório nas quartas-de-final da Mirim. O guarujaense manobrou forte no segundo confronto, acertou um aéreo com estilo, somou exatos 14 pontos e passou em primeiro.

Entre os Iniciantes, o líder do ranking Edgar Groggia deu adeus à disputa ao terminar em terceiro na sua bateria das quartas-de-final. Victor Bernardo, vice-líder na categoria, não deu mole, achou duas boas esquerdas, executou várias manobras, passou em primeiro e agora é um dos favoritos ao título de campeão Paulista Amador.

“O líder caiu. Eu passei para final e agora vou com tudo em busca do título”, comenta eufórico o guarujaense. Terceiro colocado no ranking, Igor Moraes também avançou e segue na cola de Victor. Os dois têm confronto direto marcado para este domingo na primeira bateria das semifinais.

No domingo, a prova recomeça às 8 horas. As categorias Petit (sub-10) e Estreantes (sub-12) iniciam as disputas somente amanhã.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hang Loose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário