quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ETAPAS DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010 MUDAM DE DATA.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 21/10/10 - 20:30.

Cartaz do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto: reprodução.


Segunda e terceira provas do ano, que aconteceriam em novembro, em Ubatuba, agora serão realizadas entre 2 e 5 de dezembro

São Paulo (SP) - O Maresia Paulista Surf Pro 2010, circuito que definirá o melhor surfista profissional de São Paulo na temporada, teve as datas de suas duas últimas etapas mudadas pela Federação Paulista de Surf (FPS). A segunda prova do ano, que aconteceria na praia de Maresias (São Sebastião) e foi transferida por falta de ondas, agora acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Inicialmente, ela seria realizada nos dias 12 e 13 de novembro

O mesmo local recebe a terceira e decisiva etapa nos dias 4 e 5 de dezembro - ela ocorreria nos dias 14 e 15 de novembro. "Tomamos esta decisão porque as duas competições ocorreriam durante um feriado prolongado, o que encareceria a viagem para os atletas. O segundo é que, com a mudança de data, nossos eventos serão os últimos para a definição do ranking de surfistas que disputarão a elite do Circuito Brasileiro em 2011", justificou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS.

Palanque de 2010 - foto: Maresia/ZDL.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 só teve uma etapa até agora, disputada na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). O vencedor foi o ubatubense Matheus que, assim, lidera o ranking. Em segundo lugar ficou Róbson Santos, de São Sebastião (SP), seguido do guarujaense Emerson Silva e do catarinense Rafael Becker.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010

1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555


Nenhum comentário:

Postar um comentário