quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BSP é a próxima parada para os Pernambucanos.

Autor: SurfPE - Por: Leonardo Menezes - 21/10/10 - 20:52.

Halley Batista, quebrando no quintal de casa - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Luel Felipe foi o destaque nos últimos eventos! Nas duas etapas do WQS nível 6 estrelas que ele participou no Rio de Janeiro, ele ficou em terceiro na duas, provando que seu nível de surf está alto, de igual para os melhores. Nesses dois eventos um momento marcante foi a bateria contra Gabriel Medina, talvez a melhor do Super Surf 2010, onde ele venceu surfando muito.

Outro pernambucano que se destacou foi o Bernardo Miranda, mais conhecido como Pigmeu, que venceu a etapa do Super Surf do Costão do Santinho. Pigmeu já fez parte da elite do surf mundial e agora luta para voltar em 2011, potencial ele tem muito!

Alan Donato vem mostrando um dos melhores surf entre todos. Sempre bem técnico, radical e executando manobras grandes, esse atleta não tem dado sorte na escolha das ondas e com o julgamento. Sempre avançando as fases ele vem contuno nesse final de ano para conquistar um grande resultado em 2010.

Cezar Aguiar vem mostrando sua evolução com suas viagens pelo Brasil, pegando ondas diferenciadas, de vários tamanhos e potenciais, isso vem trazendo um maior amadurecimento para o mesmo, que em todos os eventos passa algumas baterias e mostrando uma boa regularidade nos circuitos. Vale lembrar que ele é o terceiro do ranking nordestino 2010.

Halley Batista sempre tem no seu currículo ótimos resultados, estando algumas vezes no lugar mais alto do pódio. Vale lembrar que esse excelente atleta pernambucano manda muito bem também nos pranchões de longboard, sendo que esse ano ele conquistou em Maracaipe uma etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Longboard 2010. Sempre muito radical e com surf progressivo, com aéreos, rabetadas e manobras inovadoras, ele impressiona os juizes. Nessas etapas do WQS eles avançou algumas baterias mas não conseguiu subir no pódio.

O time pernambucano agora tem um novo desafio no inicio do mês de novembro em Santa Catarina - Florianópolis, mais precisamente na praia da Joaquina, onde acontece a 4ª etapa do Brasil Surf Pro 2010. Cezar Aguiar, Halley Batista e Alan Donato são os classificados para participar desse evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário