quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pena Pro Nordeste Várzea do Una - Começa nesta sexta-feira.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS)- 02/09/10 - 15:40.

Cartaz do Pena Pro Nordeste Várzea do Una - foto: reprodução.


Quinta etapa do Tour Nordestino começa nesta sexta-feira e promete esquentar briga pelo título

Várzea do Una em São José da Coroa Grande, litoral Sul de Pernambuco, receberá a partir desta sexta-feira, 03/09, a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste, evento válido como segunda da Tríplice Coroa.

As expectativas da organização para esta etapa são as melhores, já que a previsão é de boas ondas para o final de semana. Os pernambucanos Halley Batista, Luel Felipe e Alan Donato que apostaram nesta condição e saíram de Maracaípe, seu pico de treino, rumo a Várzea com bastante antecedência, garantem que as condições por lá estão perfeitas para prova que também é válida pela décima sétima etapa do Brasil Tour.

A Bahia atualmente ocupa lugar de destaque no Tour com os atletas Bruno Galini e Bino Lopes como líder e vice-líder. Os baianos chegam a Várzea como favoritos e prometem dar muito trabalho para garantirem a permanência na ponta, já que na semana seguinte contam com a vantagem de competir em casa e com um bom resultado em Pernambuco as chances de conquistar o título no ANS pro Tour em 2010 aumentam.

Bruno Galini que nas duas últimas etapas do circuito obteve seus melhores resultados tendo conquistado o troféu de campeão em águas pernambucanas na Baía de Maracaípe e um segundo lugar em Baía Formosa (RN), acumulou após as 4 etapas 5260 pontos. Já seu conterrâneo Bernardo Lopes, líder na disputa pela tríplice coroa Pena, vem na direção contrária. Bino que com belas apresentações venceu a etapa inaugural do Circuito na Cacimba do Padre (FN), tem como segundo melhor resultado uma quinta colocação conquistada em Sergipe, segunda parada do Tour em 2010, soma 4820 pontos, estando atrás de Galini 440 pontos.

César Aguiar, integrante do quinteto fantástico de Maracaípe (PE), está em terceiro no Circuito. Molusco que venceu na Praia do Meio (SE), foi barrado em Baía Formosa nas quartas de final ficando em décimo terceiro na etapa, agora pretende correr atrás de um melhor resultado em Várzea do Una e subir de posição.

O campeão de 2009, Alan Jhones (RN), que lidera o ranking das duas principais competições nacionais, o Brasil Tour e Brasil Surf Pro, segue de perto César Aguiar. Jhones tem em seus melhores resultados uma sétima colocação e uma importante vitória que o fez pular da décima para quarta posição no Tour Nordestino. O atleta considerado como revelação da nova geração do surf promete dar o gás na etapa de seu patrocinador, a Pena, para saltar mais uma vez de posição e registrar a marca de bicampeão.

Muita adrenalina e disputas cada vez mais acirradas na reta final do ANS Pro Tour que está chegando mais próximo de definir o campeão de 2010. Após a etapa de Várzea do Una o circuito segue de 11 a 13 de setembro para Itacaré, na Bahia, onde também será conhecido o campeão Tríplice Coroa Pena, e logo na sequência chega ao Ceará para a sétima etapa entre os dias 29 a 31 de outubro.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site WWW.pena.com.br e contará com cabine de transmissão exclusiva para internautas.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo. Apoio Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor. Divulgação sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, SurfPE e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. O evento tem a realização da ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.

EVENTO: PENA PRO NORDESTE
DIAS: 03 a 05 DE SETEMBRO
PREMIAÇÃO: R$ 30.000.00
PONTUAÇÂO: 2000 PTS ANS PRO TOUR + 1000 PTS BRASIL TOUR
LOCAL: Várzea do Una / São José da Coroa Grande / PE

Ranking após 4 etapas:

1º Bruno Galini BA 5260
2º Bino Lopes BA 4820
3º César Aguiar PE 4540
4º Alan Jones RN 4470
5º John Max RN 3890
6º Thiago de Souza CE 3800
7º Charlie Brown CE 3760
8º Gutemberg Silva CE 3720
9º Patrick Tamberg FN 3640
10º Isaias Silva CE 3460
11º Alan Donato PE 3300
12º Igor Morais RJ 3260
13º Halley Batista PE 3230
14º Aurélio Santana BA 3040
15º Edvan Silva CE 3030
16º Dunga Neto CE 3000

Nenhum comentário:

Postar um comentário