sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pena Pro Nordeste - Tudo pronto para a sexta etapa do ANS Pro Tour.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 10/09/10 - 13:35.


Estrutura do Pena Pro Nordeste Itacaré (BA) - foto: Carlos Bezerra.


Etapa inédita em Itacaré receberá os melhores do Nordeste.

A famosa praia de Itacaré, Costa do Cacau, litoral Sul da Bahia, será palco pela primeira vez de uma etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional. O Pena Pro Nordeste que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro é válido como sexta etapa do Tour e última da Tríplice Coroa.

Mais um lugar privilegiado pela natureza foi escolhido pela Pena e ANS para receber os melhores do Nordeste e fechar com muito astral as etapas da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste que distribuirão nos três eventos 100 mil em premiação. Estarão em jogo também 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour.

Praia da Tiririca, local da 6º etapa do Pena Pro Nordeste - foto: Carlos Bezerra.

Tiririca aonde vai acontecer a inédita etapa ANS Pro Tour é uma das praias que compõem esse cenário, um Beachbreak com ondas fortes e tubulares, pico mais constante próximo a cidade, favorita para a realização dos eventos.

“Foi um desempenho muito positivo onde a ASI (Associação de Surfe de Itacaré) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré e todo o trade turístico compreenderam a importância dos eventos de surf para a cidade.

Portanto, isso representou toda essa união e retorno do nosso Pico ao calendário Nacional de Surfe”, declarou Alisson Reis – vice-presidente da Associação de Surfe de Itacaré.

O vice-presidente afirma que este resultado é fruto de um trabalho da nova gestão do surf de Itacaré que há 21 anos vem se empenhando para tornar a cidade o principal pólo de surf do Brasil.

“Foram seis meses de trabalho onde essa nova diretoria se dedicou bastante para tornar realidade o que no momento parecia impossível. Agradecemos muito a Pena Surf wear, a ANS através de Geraldo Cavalcanti, que entenderam a importância da participação de Itacaré no calendário do surf nacional.

Agradecemos também a toda a imprensa que estará presente realizando a cobertura do Pena Surf Nordeste”, finalizou Alisson.

Pista de skate na praia da Tiririca - foto: Carlos Bezerra.

Surf, skate e muita natureza juntos para completar a festa do surf Nordestino. A ASI instalou um Skate Bowl (pista de skate em formato de piscina) atrás do palanque, onde nos intervalos do evento haverá competição também de skate disputado nas categorias Open e Iniciante. Para empolgar o público presente e os atletas apresentações de capoeira acontecerão durante os três dias.

Dono da casa
Bruno Galini que detém a ponta do ranking vai dar muito trabalho para seus adversários. O ilheense que foi eliminado na sua estreia em Várzea do Una final de semana passado não perdeu seu posto, mas tem na sua cola o pernambucano César Aguiar em segundo, e seu conterrâneo Bino Lopes em terceiro.

Galini tem uma vantagem de apenas 250 pontos em relação a Molusco e 280 de Bino que perdeu a liderança da Tríplice Coroa para Halley Batista campeão da quinta etapa.

Rei do Nordeste
No domingo decisivo será definido o campeão da Tríplice Coroa que receberá p título de “Rei do Nordeste”, mais uma incrível idéia da Pena para incentivar ainda mais os atletas a competirem as etapas do maior Circuito Regional do País.

O cometa Halley que vem embalado com a vitória vai instigado para Itacaré brigar pela passagem para o Hawaii oferecida ao campeão da Tríplice Coroa. O local de Maracaípe está com 3110 pontos e logo atrás dele brigando pelo título e já treinando bastante nas ondas da Tiririca está Bino Lopes com 2800.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br e contará com cabine de transmissão exclusiva para internautas.

SISTEMA DE INSCRIÇÕES
As inscrições para o Pena Pro Nordeste estão abertas e poderão ser feitas na conta da ANS:

Valor: R$ 150,00
Banco: REAL
AG: 0757
CC: 9744391-5
Associação Nordestina de Surf

Após o depósito favor enviar email para anssurf@hotmail.com com a data e horário. Levar o comprovante (sob pena de não correr o evento) entregá-lo ao Tour Manager da ABRASP NORDESTE/ANS, Carlos Abdalla dia 09 de agosto no local do evento.


O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Prefeitura de Itacaré.

Apoio Intertel, Acerti, Iti, Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik, Malhas Caiman, Pousadas: Pousada Paraíso, Pousada Recando da Concha, Pousada Raízes, Pousada Tânara, Pousada Vila do Dengo, Pousada Aldeia do Mar, Pousada Terra Boa, Pousada Barly, Pousada Estrela, Pousada Lawrence Surf House, Itacaré Village.

Divulgação dos sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, itacare.com, itacarenaonda.com e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo.

Agradecimentos a Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte e Juventude
Apoio Cultural: Itacaré FM.

O evento tem a realização da ANS e ASI (Associação de Surf de Itacaré).

Ranking Nordestino após 5 etapas:

1º - Bruno Galini - BA - 5900
2º - César Aguiar - PE - 5650
3º - Bino Lopes - BA - 5620
4º - Alan Jones - RN - 5270
5º - Halley Batista - PE - 5230
6º - John Max - RN - 5110
7º - Gutemberg Silva - CE - 5060
8º - Charlie Brown - CE - 4760
9º - Thiago de Souza - CE - 4700
10º - Patrick Tamberg - FN - 4360
11º - Alan Donato - PE - 4300
12º - Isaias Silva - CE - 4260
13º - Michel Roque - CE - 4160
14º - Ulisses Meira - PB - 3950
15º - Luel Felipe - PE - 3840
16º - Marcelo Nunes - RN - 3820

Ranking Tríplice Coroa Pena após 2 etapas:

1º - Halley Batista - PE - 3110
2º - Bino Lopes - BA - 2800
3º - Luel Felipe - PE - 2520
4º - Michel Roque - CE - 1940
5º - Gutemberg Silva - CE - 1820
6º - Alan Donato - PE - 1800
7º - César Aguiar - PE - 1750
8º - Jean da Silva - SC - 1720
9º - Charlie Brown - CE - 1640
10º - Patrick Tamberg - FN - 1620

Nenhum comentário:

Postar um comentário