quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pena Pro Nordeste - Desembarca em Itacaré, capital baiana do surf.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 02/09/10 - 07:10.
Cartaz do Pena Pro Nordeste Itacaré(BA) - foto: reprodução.

Depois de Vázea do Una em São José da Coroa Grande, Pernambuco, o ANS Pro Tour chega a Itacaré, Bahia, para a sexta etapa do Circuito, última e decisiva da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste.

O evento acontece durante os dias 11, 12 e 13 de setembro e tem como premiação R$ 30 mil, 2000 pontos para o ranking regional e 1000 para o Brasil Tour que vai para a sua décima oitava etapa. Também em Itacaré será coroado o campeão da Tríplice Coroa Pena que vai levar uma passagem para o Hawaii.

Este evento, mais um inédito realizado pela Pena neste ano, já que o primeiro foi em Fernando de Noronha, sem dúvida ficará marcado na história do Circuito Nordestino de Surf Profissional e fecha os eventos da Pena no Tour de 2010 com chave de ouro e sabor de acarajé.

A Pena e a ANS em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação de Surf de Itacaré se empenharam bastante para a realização deste evento que tende a resgatar as grandes competições de surf já realizadas por lá, como também movimentar a economia na cidade.

"A Associação de Surf de Itacaré existe há 21 anos. Já recebemos etapas da elite no surf nacional, bem como duas etapas do mundial nos anos de 2006 e 2007 quando estávamos à frente da entidade. E agora, novamente na presidência da ASI estamos trabalhando forte para resgatar os grandes eventos aqui, a começar pelo ANS Pro Tour", comentou Miguel Reis, Presidente da Associação de Surf de Itacaré – ASI.

"Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada que não mediram esforços para a realização deste evento, bem como a Associação Nordestina de Surf. A expectativa é muito grande, pois após três anos receberemos novamente um evento nacional. Tanto os comerciantes quanto a comunidade estão contentes com a movimentação econômica que um campeonato deste nível promoverá, principalmente por ser época de baixa estação. E isso se deve ao surf que vem mudando a cara de Itacaré", ressaltou Miguel.

No mês de setembro em Itacaré as ondas começam a diminuir em relação a agosto, período onde a city surf recebe surfistas de todas as partes do mundo, mas em compensação ficam perfeitas e com vento terral pela manhã, proporcionando boas manobras e tubos perfeitos, condições ideais para o show de surf que sempre é apresentado nas etapas do Tour Nordestino.

"A competição com certeza contará com um alto nível de surf, estamos no período de boas ondas aqui e os atletas estão bastante empolgados já que a inserção de Itacaré no Tour Nordestino 2010 se deve também a um pedido deles", finalizou Miguel que tem ao seu lado na presidência Alisson Reis.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site http://www.pena.com.br/ e contará com cabine de transmissão exclusiva para internautas.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Prefeitura de Itacaré, Apoio Intertel, Acerti, Iti, Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik, Malhas Caiman. Divulgação sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, itacare.com e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. O evento tem a realização da ANS e ASI (Associação de Surf de Itacaré).

Serviço:
Evento: Pena Pro Nordeste – Sexta etapa do ANS Pro Tour e última da Tríplice Coroa Pena.
Data: 11, 12 e 13 de setembro
Local: Itacaré – BA.
Premiação: 30 mil reais.
Pontos: 2000 para o regional e 1000 para o Brasil Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário