domingo, 19 de setembro de 2010

Pedro Oliveira vence a quarta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 19/09/10 - 18:07.

Pedro Oliveira, 1o na Open ZS - Munir El Hage / ZDL

Surfista do bairro Planalto Paulista ganhou a principal categoria em disputa da Seletiva Zona Sul, que terminou neste domingo, em Ubatuba.


Ubatuba (SP) - Pedro Oliveira foi o vencedor da principal categoria em disputa - Open ZS - na quarta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, que terminou na tarde deste domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Na bateria decisiva, o surfista do bairro paulistano do Planalto Paulista superou, pela ordem, Henrique Scaff, Fernando Augusto e Erick Proost.

"Melhor impossível. Competi despreocupado, mas queria vencer e consegui. Fico mais contente, pois, este ano, o nível está muito equilibrado, o circuito está com surfistas muito bons", afirmou Pedro Oliveira, que, além de ganhar a Open ZS e manter a invencibilidade na temporada - faturou as duas etapas já realizadas, em São Sebastião e Santos no ranking SP Trials -, terminou na segunda colocação na Longboard ZS.

Nesta que foi a Seletiva Zona Sul, os quatro finalistas, bem como os quintos e sétimos colocados na etapa se classificaram para o Confronto Final, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, na praia de Maresias (São Sebastião), e definirá os campeões do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP).

Paulo Giachetti surfou melhor e ganhou a final da categoria Longboard ZS, que contou com a participação dos veteranos e verdadeiras lendas do esporte Chico e Zé Paioli, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O segundo lugar ficou comi Pedro Oliveira.

Na Máster ZS, Eduardo Kutica subiu ao degrau mais alto do pódio. Na bateria decisiva, ele superou Taciano Parri (2º), Dodô Miranda (3º) e Edu Bahia (4º). Os quatro finalistas nesta categoria e na Long ZS garantiram presença no Confronto Final.

Os surfistas moradores das outras regiões da Grande São Paulo competiram nas categorias Open SP Trials e Long SP Trials, ranking paralelo também classificatório para o Confronto Final. Pedro Ragattieri, representante da Zona Oeste, foi o vencedor da primeira. "A vitória foi a recompensa de muito treino, dedicação e raça. Sabia que a minha hora iria chegar um dia", comentou o campeão da Open SP Trials em Itamambuca. Danilo Silva levou a melhor na Long SP Trials.

Doação - A rede de lojas Tent Beach e a marca de moda surfe Onbongo doaram, na manhã deste domingo, uma barraca de praia e camisetas de térmicas para a escola de surfe mantida pelo surfista Morro Boy, na praia de Itamambuca. O espaço ensina o esporte para diversas crianças da comunidade local.

Visita - O surfista profissional Rodrigo Generik, do team Tent Beach Local Motion, acompanhou as disputas na praia de Itamambuca. Nesta semana, ele embarca para o México, onde fará participação em um filme que será rodado nas praias de Porto Escondido e Barra Dela Cruz.

Resultado da etapa:



Pódio Open ZS - Munir El Hage / ZDL

Open ZS
1º Pedro Oliveira
2º Henrique Scaff
3º Fernando Augusto
4º Erick Proost

Pódio Long ZS - Munir El Hage / ZDL

Long ZS
1º Paulo Giachetti
2º Pedro Oliveira
3º Chico Paioli
4º Zé Paioli

Pódio Máster ZS - Munir El Hage / ZDL

Máster ZS
1º Eduardo Kutika
2º Taciano Parri
3º Dodô Miranda
4º Edu Bahia

Open SP Trials
1º Pedro Reggatieri
2º Sérgio Sapo
3º Freddy Jacob
4º Murilo Bastos

Long SP Trials
1º Danilo Silva
2º Jonathan Paiva
3º Glebson Siqueira
4º Marcelo Lima

Open Local
1º Emerson Santos
2º Michel Santos
3º Gabriel Adisaka
4º Lucas Santin

Resultado completo no site da Federação Paulista de Surf (FPS): www.fpsurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário