quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jacqueline Silva é só alegria por competir em casa no Maresia Girls International WQS 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 02/08/10 - 14:30.

Cartaz do Maresia Gilrs International WQS 2010 - foto: reprodução.


Se existe uma surfista feliz com a inclusão "surpresa" no calendário de 2010 do Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso da Association of Surfing Professionals (ASP), que acontece entre 20 e 23 de setembro, na praia Mole, em Santa Catarina, esta é Jacqueline Silva. Isso porque, a catarinense de 31 anos poderá competir pela primeira vez "em casa" em uma prova do Circuito Mundial Feminino.

Outro motivo que deixa a atleta contente com a realização da etapa nas ondas em que treina quase que diariamente é o fato de ela estar na briga direta para terminar o ano entre as seis mais bem colocadas no WQS e, assim, retornar à divisão de elite em 2011.


Jacque na Indonésia - foto: SPARKES


Jacque Silva, que disputou por nove temporadas consecutivas o título mundial no antigo WCT, hoje WT - saiu em 2009 -, ocupa a nova colocação no ranking de acesso, com 8.520 pontos, apenas 120 a menos que Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), Alana Blanchard (Havaí) e Paige Hereb (Nova Zelândia), as três empatadas na sexta colocação.

"Este campeonato caiu em hora boa, pois preciso de um bom resultado nesta que é a penúltima etapa do ano - a última será em dezembro, no Havaí -, para voltar à elite. E o fato de ele acontecer na Mole, meu local de treino, me dá mais confiança", avisou Jacqueline Silva, que tem no currículo o título do WQS de 2001 e o vice do WCT de 2002.

O Maresia Girls International WQS 2010 não fazia parte, inicialmente, do calendário 2010 da ASP e só acontece graças aos esforços conjunto da marca de moda surfe genuinamente nacional Maresia e do promotor de eventos Bira Schauffert, que por muitos anos trabalhou diretamente com Jacque Silva. "Fazia tempo que eu cobrava do Bira uma etapa em Florianópolis, ele tinha esse compromisso comigo e agora está cumprindo", disse a surfista.

"Realmente essa era uma dívida pessoal, pois já promovi 23 etapas do WQS masculino e ainda não tinha conseguido fazer um feminino em casa", comemorou. "O melhor é que acontecerá em um momento decisivo no ranking e vai ajudar as surfistas brasileiras", completou Bira Schauffert, que será o diretor de prova na praia Mole.

A expectativa dos organizadores do evento, que distribuirá US$ 35 mil (cerca de R$ 62 mil) de premiação, é que as 60 vagas abertas sejam preenchidas por representantes dos cinco continentes. Entre as que fazem parte da lista de entrada, segundo o site oficial da ASP, estão a cearense Silvana Lima, a havaiana Alana Blanchard, as australianas Jesse Miley-Dyer e Claire Bevilacqua, a sul-africana Nikita Robb e a neozelandesa Paige Hareb.

O Maresia Gilrs International WQS 2010, que tem o patrocínio da Maresia, é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole. Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário