quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Brasileiro Universitário - Estudantes investem no Bispo (SC).

Autor: SurfPE - Por Ailton Júnior - 02/09/10 11:01 - link fonte:
Cartaz do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010. Foto: Reprodução.

A segunda etapa do Mundo Universitário 2010 acontece entre os dias 24 e 26 de setembro na praia do Bispo, Balneário Barra do Sul (SC).

Além de ações paralelas como palestras, festas, concurso de estética e beleza, o evento conta com as categorias Open Masculino, Feminino, Iniciante Universitário, Master e Open Estudantil.A premiação da etapa inclui pranchas, troféus e kits da Pena para as cinco categorias. Ao final das três etapas que compõem o circuito, o vencedor Open Masculino leva para casa um carro zero quilômetro e a vencedora da Feminino uma moto quilômetro.

Para os campeões das categorias Iniciante Universitário e Master Degree a premiação é de uma passagem para o Hawaii. Já o campeão da Open Estudantil leva uma passagem para Fernando de Noronha (PE).Ceará No Ceará, está confirmada a presença do atual campeão brasileiro de surf universitário Glauciano Rodrigues, que faz a defesa do título do circuito, assim como Gutembergue Silva, vice-campeão também do Ceará.

Phelipe Maia, vice-campeão, e Arthur Silva, quarto lugar, ambos na primeira etapa deste ano, marcam presença. A fera Rhafaela Bahia, segundo lugar na primeira etapa, também garante presença. Pernambuco A delegação pernambucana é comandada por Bruno Monteiro e conta com a presença de vários atletas e Aldo Luiz, sétimo lugar na primeira etapa neste ano.


Bahia Heloy Junior, campeão da etapa anterior e estreante no circuito, além de Bruno Matheus, Leandro Mendes, entre outros, estão confirmados e buscam título inédito para o estado da Bahia.


Rio Grande do Norte O potiguar experiente de Natal, André Fagundes, confirma presença na Open Universitária, que ficou em terceiro lugar na primeira etapa e foi campeão na categoria Master Degree. Presenças confirmadas de Raphael Cabral e Gabriela Silveira, que ficou em terceiro lugar na primeira etapa e foi campeã brasileira no ano 2008.


Alagoas O alagoano universitário Marcílio Rodrigues defende o estado na busca por melhor resultado, assim como os outros confirmados.Sergipe A sergipana Carine Gois marca presença na luta pela moto zero quilômetro.Paraíba Paulo Germano atleta da categoria Master Degree busca o melhor resultado em Santa Catarina. São Paulo De São Paulo, confirmada a presença de Dárcio Dias, que ficou no ano passado com o terceiro lugar no circuito e para este ano busca um melhor resultado na segunda etapa. São esperados mais paulistas nesta etapa.


Rio de Janeiro Rio de Janeiro conta com a presença na Open Estudantil dos destaques João Paulo, que ficou em segundo lugar na primeira etapa na praia de Baia Formosa, Rio Grande do Norte e busca a liderança do circuito.Espírito Santo Confirma o capixaba Renato Coutinho, que recentemente ficou em quinto lugar na Open Universitário e segundo lugar na Master Degree, ambos resultados obtidos na etapa anterior.


Paraná Confirmada presença da atual campeã brasileira de surf universitário, Ana Ceccarelli que ganhou a primeira etapa neste ano, além da promessa de um maior número de competidores para esta etapa.

Vencedores O paulista Vinícius Batista levou a melhor em 2007. O cearense Gutembergue Silva, campeão de 2008 e o atual do ano passado, Glauciano Rodrigues, marcam presença para representar o Ceará nesta etapa.

Vale lembrar que é obrigatório que os atletas estejam matriculados em faculdades filiadas à sua federação estadual universitária, pois a inscrição é analisada pela sua respectiva federação em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Todos os atletas tem a possibilidade, por meio do ranking, de participar de competições internacionais de surf universitário.


Nas categorias Open Masculino, Open Feminino e Iniciante Universitário o atleta deve estar devidamente matriculado na faculdade e apresentar o comprovante de matrícula no dia da competição e na hora da inscrição. Já na categoria Master Degree, o atleta deve apresentar cópia do diploma. Na categoria Open Estudantil, o atleta tem que apresentar o comprovante de matrícula.

Para obter mais informações, acesse o site da Abrasu (Associação Brasileira de Surf Universitário).

Mundo Universitário tem o patrocínio da Pena e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Hotel Bandeirantes da Barra, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, Waves e realização da Abrasu e Classic Promoções.

Calendário do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010:

Segunda etapa 24, 25 e 26 de setembro, Balneário Barra do Sul (SC).
Terceira etapa 26, 27 a 28 de novembro Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário