quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Baforada SurfPE - Obra de Ficção Científica.

Autor: SurfPE - por: Enio Regis - 02/09/10 - 15:24.

Enio e seu cogu de estimação - foto: Arq-pessoal.

Pense numa lombra de 16 anos morando em Ipojuca-PE, pinotado dos ataques de tubarões nas praias da Região Metropolitana do Recife.

Comer frutas do quintal, cogumelos medicinais frescos e gratuitos nos pastos, queimar fumos caseiros criados c/ amor, receber na minha piscina queridos irmãos da última grande tribo nômade do planeta Água. Na Terra a realidade é cruel e só não é pior porque faltou infra-estrutura de cimento, ferro, brita, etc. Mesmo assim PE cresceu mais q a China e faltou infra por pouco tempo, pois grupos internacionais investem pesado em mega-indústrias c/ venda da produção garantida pelo governo.

Essa garantia é vendida aos bancos oficiais (estilo BNDS), tudo c/ nossos impostos, dessa forma os gringos ñ botam uma arruela do próprio bolso e os lucros garantidos são deles. Nossas autoridades e representantes constituídos em todos os níveis (municipal, estadual, federal/executivo, legislativo e judiciário) se juntaram e venderam legalmente Mata Atlântica, Mangue, Restingas, Praias e até o nosso Coqueiral de Maracaípe-PE. Cada qual carimbando e recebendo a sua parte.

DEMOCRACIA, que mau-uso... tudo bem, sou democrático. O que quero dizer ? Constitucionalmente, esses FDP mercenários articulam-se para modificar leis protetoras existentes e vender mais, muito mais, compradores não faltam porque essas empresas atualmente são mal-vindas até na China atual. Destruir tudo e ainda ganhar um macaco (Silvester Stalone). No sec. XXI, 3º Milênio... Só mesmo no Brasil, mais precisamente no meu beco.

Os casarões de veraneio no condomínio de Serrambi-PE, ex-chiquérrimo, estão sendo alugados p/ alojar centenas de funcionários de "Suape" e a facilidade eleitoreira de obtenção do bolsa-família incha a favela que cagalhou o bioma da lagoa salobra sem recuperação. Pararam de comer o siri porque tem gosto de merda. Já era, tá igual ao canal de Setúbal e Boa Viagem.

O mangue hoje fede igual à Bacia do Pina-PE a 40 anos quando começou a detonação irreversível das nossas praias metropolitanas. Fim-de-tarde lembra Cubatão-SP de tanto buzão fretado e caminhonetes de firma circulando no pau. Rasta vibration esqueça, se vacilar é esmagado por um caminhão betoneira feito foi c/ os donos do Gordinho's mercado de Ipojuca. Reclamar com quem? Com vc que entende do assunto e é omisso ou pouco atuante.

Os fuleiros por má-fé ou incompetência dizem: Precisamos acabar com a fome do povo. Vc q ainda está lendo essa porra é instruído e sabe q 66% da população tem sobre-peso dos quais 33% é obeso. Companheiro, isso é mais uma farsa capitalista/colonialista e tudo será detonado como sempre foi em todos os lugares que receberam "investimentos" de tal quantia.

Onde hoje é o trevo PE-60/Serrambi será o Distrito Industrial de Camela c/ centenas de empresas satélites de Suape e os municípios vizinhos Sirinhaém e Rio Formoso já anunciaram áreas c/ isenção de impostos e verbas públicas disponíveis para os gringos instalarem indústrias recusadas na área nobre do maior complexo aero-porto-rodo-ferroviário em contrução do mundo. Isso mesmo, e para quem ñ sabe o grupo holandês q manda nos portos de carga mundial inclusive em Suape-PE, exigiu a construção de um aeroporto internacional de cargas para fechar a logística (deles) no Atlântico Sul.

DEUS queira q o novo aeroporto seja no Cabo-PE com vetor norte/sul e quando algo sair errado c/ os aviões sucatas impróprios p/ o transporte de passageiros no 1º mundo destinadas ao transporte de carga no 3º mundo, essas bostas barulhentas irão cair ou arrancar telhas em Escada-PE e ñ na minha casa.

Paranóia? Será msm, eu estava surfando na Lage de Paiva-PE (um abrx pa PC Lage) na hora q o Antonov (maior avião de carga do mundo) q levava tudo do show de Michael Jackson, decolou do Recife (escala técnica) para o Rio de Janeiro passou pesado se peidando, esquisitão, sinistro, na volta do surf vimos os telhados das casas arrancados pelo vácuo deixado pelo monstro aéreo na reta do aeroporto seguindo Prazeres/Pontezinha/Curcurana-PE. Inesquecível. E o último ataque fatal de tubarão em julho de 2010 na praia do Paiva? Tubarão? Não, não foi tubarão não... os legistas encontraram água nos pulmões e atestaram afogamento.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/07/02/corpo-de-jovem-e-encontrado-com-marcas-de-ataque-de-tubarao-em-praia-de-pe.jhtm

O banhista se afogou e segundos depois enquanto o coração ainda batia sofreu lesões p/ animais marinhos. Um abraço. Eu sou médico e afirmo q nas últimas décadas deram entrada no IML/PE mais de 1000 presuntos de banhistas fatiados p/ dentes de tubarão, todos fotografados esperando o Ministério Público agir, sem falar do lendário padre da igreja de Piedade-PE q algum estudante de jornalismo poderia fazer um trabalho sobre a veracidade do fato.

Outro q ñ foi somado é o caso do caminhoneiro sulista q estacionou naquele terrenão da Aeronáutica, foi dar um mergulho e sumiu. Dias depois apareceram umas tripas humanas na praia, de frente da ex-minha barraca de côco nº 53, mas nessa época tinha aparecido boiando na praia do Pina o pé podre decepado de um surfista da minha aldeia de origem Acaiaca, Boa Viagem, Recife-PE e a mídia local veiculava q a culpa dos ataques éramos nós surfistas, pois a eterna autoridade máxima em tubarões no Estado afirmava cientificamente na cara de pau: Xixi de surfista atrai tubarão.

Proibiram o surf por decreto e oficialmente os casos de ataque de tubarão diminuíram, pois banhista após ser atacado por tubarão morre por "afogamento" e ñ de "hemorragia decorrente de trauma" amarrado c/ uma cordinha na prancha, sangrando e gritando na beira da praia até morrer: Tubarão, Tubarão. Semelhante dezenas de nossos irmãos do surf q se foram. Vai completar 20 anos de ataques contínuos e a autoridade máxima estadual no assunto é vitalícia, sendo impossível contestar o resultado do seu trabalho, pois a estatística oficial sempre apresenta "ótimos resultados".

O esquema montado recebe mais dinheiro e se perpetua no poder. No começo esses nobres cientistas locais, quando mendigaram patrocínio na época do domínio comercial da surfwear SEAWAY (um abraço p/ as lindas vendedoras que ganharam muito dinheiro e gastaram tudo na lombra) os doutores não falaram q são 100% preservacionistas e não pescam e não comem um tubarão em condição nenhuma.

Raramente quando os cientistas querem fazer ciência, dispensam os estudantes do barco-escola q ñ pescam nada conforme : http://www.youtube.com/watch?v=npi62Wy71uc e contratam um mestre de pesca que captura com equipamento especial, caro, projetado para ser retirado sem ferir a goela dos bichinhos e o bichinho ser solto no "talude continental" a 20 km de distância c/ um GPS mais caro ainda.

Eles capturam, alisam, medem, pesam, filmam e instalam o: http://www.youtube.co/watch?v=AfjVUaCCjRE Tudo c/ meus impostos. Humanos interagindo perigosamente c/ tubarões.

Os tubarões perdem o medo dos humanos, lógico. Putz... Interação e monitoramento por GPS de tubarões-tigre na minha praia. Em junho de 2009 oficialmente foi solto p/ PROTUBA/CEMIT/UFRPE um tubarão-tigre fêmea em fase reprodutiva, q ficou conhecida p/ pescadores dos Abreus como "Dona Norminha".

Muito gostosa, carne branca s/ espinhas, rica em ômega 3. Quando os pescadores conseguiram pescá-la fizeram questão de me dar uma posta. Queríamos o GPS dela p/ entregar ao Ministério Público comprovar a posição dela às 14 horas do feriadão de 7 de Setembro de 2009. Não deu, o GPS está a deriva, pois é modelo GPS/POP-UP, c/ o tempo ele se ejeta e no tubarão só fica uma pequena alça de arame inox.

Como se já ñ bastasse os tubarões cabeça-chata anilhados nos anos 90 e chipados no anos 2000, todos soltos ao largo das praias p/ "pesquisas de migração e comportamento". O milionário esquema local cresceu e se aliou a grupos internacionais de preservação dos bichinhos (ex. ICCAT), agora c/ milhões de reais em verbas oficiais disponíveis.

Conforme eu escrevi a anos no surfguru: A partir de 2010 não teremos mais ataques oficiais de tubarões aos banhistas pernambucanos. Nenhum. Isso msm, todos serão afogamento e não adianta horríveis depoimentos dos familiares/relatos das testemunhas do lado na hora do ataque mortal de tubarões-tigre num domingão de sol forte numa praia urbana de uma metrópole tropical famosa pelas suas praias.

O q vale é a versão oficial com ótimos resultados na diminuição dos ataques e a continuidade do esquema perpetuando no poder os velhos caciques dos tubarões de PE. Todos fora d'água, tomam banho de piscina... cheia de cloro com medo dos germes. Vou nessa q arriou a lombra. Voltei. Pense numa lombra... Quer q eu diga onde será a USINA NUCLEAR DO NORDESTE c/ tecnologia iraniana? Tu sabe somar? 2010 mais 4 anos da "Mulé de Lula", depois mais 8 anos de novo do companheiro. É pipoco doido. Em 2022 também teremos a tão sonhada bomba atômica p/ fins pacíficos.

ATENÇÃO: Esta é uma obra de ficção científica e se causar eu volto p/ contar como eu doutrinei kardecistamente o espírito do caminhoneiro sulista q ficou vagando pelas praias de Piedade-PE, sem acreditar na fita dele. Acredite irmão, DEUS é justo! E ele dizia: CARALHO!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário