domingo, 1 de agosto de 2010

SEGUNDA ETAPA DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010 É TRANSFERIDA PARA UBATUBA.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 01/08/10 - 16:37.


Palanque 2010 - foto:Daniel Smorigo / ZDL


Competição, que seria realizada neste final de semana na praia de Maresias, foi adiada por causa das pequenas ondas e agora acontece em novembro, na praia de Itamambuca

São Sebastião (SP) - A segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 vai acontecer em Ubatuba. Ela estava programada para ocorrer nestes sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), mas as fracas condições do mar impossibilitaram a realização da competição válida pelo ranking profissional de São Paulo. A decisão do adiamento foi de comum acordo entre a direção de prova, head judges (juízes chefes), patrocinadores e a maioria dos surfistas.

"Resolvemos privilegiar o nível técnico. Infelizmente, as ondas estão muito pequenas, abaixo de meio metro, e as séries muito demoradas, o que prejudicaria o desempenho dos atletas. Sem falar que a previsão para amanhã é de o mar abaixar ainda mais. Por se tratar de um campeonato profissional, foi a melhor decisão a ser tomada", justificou o head judges Paulo Mota."

"Como a terceira etapa (praia de Itamambuca, em Ubatuba) vai ser no feriado de 15 de novembro, faremos esta segunda etapa na sexta (12) e no sábado (13). No domingo (14) e na segunda-feira (15), a terceira e decisiva prova do circuito.", avisou Silvio da Silva, o Silvério, presidente Federação Paulista de Surf (FPS).

Wagner Pupo, o mais experientes entre os 92 inscritos nesta segunda etapa, disse que gostaria de ter competido, mas reconheceu que a decisão de transferir as disputas para Ubatuba foi a mais correta. "É uma pequena que não deu para rolar, por causa da ondulação de leste, mas o mais importante é que o campeonato aconteça em boas condições, o que vale mais a pena", afirmou o surfista de 42 anos, "local" da praia de Camburi, vizinha à de a Maresias.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário