terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reciclagem de parafina - Campanha conscientiza surfistas.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 03/08/10 11:41 - link fonte:

Up Drop realiza campanha para reciclagem de parafinas. Foto: Divulgação.

Todos nós sabemos que o petróleo causa um imenso impacto ambiental, o que prejudica todos os seres vivos. Ele desemboca nas águas oceânicas e, empurrado pelas ondas, agride as praias e a prática de esportes, inclusive do surf.

Como estamos diretamente ligados a este mesmo esporte, nada mais justo em fazermos a nossa parte para mantermos o ambiente limpo.

A parafina, derivada do petróleo, também altera o ecossistema se abandonada nas praias, por ter perdido sua função. Com esta questão, a Up Drop realiza uma campanha de reciclagem do produto para transformá-la em um objeto funcional novamente.

“O projeto está em andamento. Queremos divulgar em massa para atingir o maior número de pessoas a fim de conscientizar e divulgar sobre os pontos de coletas: Campeonatos, picos de surf constantes, lojas e fabricantes de pranchas,” diz Thiago Zibordi, marketing da Up Drop.

“Depois de dois anos de estudos e hipóteses conseguimos a formulação que tornou possível a reutilização da velha parafina, que seria jogada fora e muitas vezes nas areias das praias pelo mundo,” finaliza Zibordi.

Para obter mais informações, acesse o site da Up Drop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário