segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mormaii Pro Junior Jessé Mendes domina a Ferrugem (SC).

Autor: SurfPE - Por: Norton Evaldt - 30/08/10 - 20:00 - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//jesse-mendes-domina-a-ferrugem-(sc)/42999

Jessé Mendes leva a melhor em Garopaba. Foto: Basílio Ruy.

O paulista Jessé Mendes é o campeão do Mormaii Pro Junior, terceira etapa da seletiva sul-americana encerrada neste domingo (29/8) na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

Clique aqui para ver as fotos da categoria Masculino

Clique aqui para ver as fotos da categoria Feminino

Em ondas de 1 metro com séries maiores, ele derrotou o também paulista Tamaê Bettero na bateria decisiva do evento, por 12.60 a 8.10 pontos.

Ele estava determinado, fez a maior nota (8.83) da competição e também a maior somatória (17.33) na primeira semifinal, para mostrar que não daria nenhuma chance a seu adversário na grande final.

Na final, Jessé abriu com uma boa onda, para marcar 6.00 pontos e na última onda da bateria confirmou sua primeira vitória da categoria Pro Junior com mais 6.60, para somar 12.60 e pular para a terceira colocação no ranking Pro Junior da ASP.

“Estou amarradão, não sei nem o que falar, essa é primeira vez que chego à final. O vento Sul entrou agora no final e ficou um pouco difícil, acabei pegando umas ondas menores. Optei por isso e surfei o mais forte que podia. Minha tática deu certo. Consegui pegar duas ondas boas e depois só administrei a bateria", revela Jessé Mendes.

"Estou muito feliz com essa vitória e quero agradecer também ao Paulo Kid, meu técnico, ao Ricardo, meu preparador físico, à Diva, minha psicóloga, a toda minha família e meus amigos”, declara o campeão do Mormaii Pro Junior 2010 na praia da Ferrugem.

O paulista Miguel Pupo segue na liderança do ranking que define os representantes sul-americanos no ASP World Junior.

Na categoria Feminino, repetindo a final de 2009, a paraibana Diana Cristina, “Tininha” como é carinhosamente chamada pelos amigos, líder do ranking Pro Junior ASP, enfrentou a catarinense Gabriela Leite em uma final muito disputada, e mais uma vez foi a vencedora, com 10.60 pontos contra 10.37 de Gabriela, que ficou bem perto da vitória nos últimos instantes da bateria final.

Diana Cristina lidera entre as meninas. Foto: Basílio Ruy.


“O mar tava um pouquinho difícil, na bateria anterior eu caí com uma prancha que não estava boa para esta condição do mar e agora acertei a prancha para essa grande final. Estou muito feliz por ter vencido mais um evento aqui na praia da Ferrugem e vou batalhar nas próximas duas etapas para conquistar a vaga para o mundial e representar bem nosso continente”, declara Tininha, com um largo sorriso no rosto.

A próxima etapa das seletivas sul-americanas está marcada para São Francisco do Sul, litoral Norte catarinense, entre os dias 3 e 5 de setembro.

A última etapa das seletivas da categoria Masculino acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Salvador (BA) e define os quatro atletas classificados pelo ranking Pro Junior da ASP, que se juntam aos dois melhores classificados no WQS com idade até 20 anos.

A última etapa das seletivas da categoria Feminino acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, junto com o WQS Feminino, também em Salvador (BA).

Resultados do Mormaii Pro Junior 2010

Masculino

1 Jessé Mendes (Bra)

2 Tamaê Bettero (Bra)

3 Vicente Romero (Bra)

4 Thiago Guimarães (Bra)

Feminino

1 Diana Cristina (Bra)

2 Gabriela Leite (Bra)

3 Barbara Segatto (Bra)

3 Valéria Solé (Per)

Ranking da seletiva sul-americana

Masculino
1 Miguel Pupo (Bra) 3610
2 Krystian Kymmerson (Bra) 2520
3 Jessé Mendes (Bra) 2460
4 Caio Ibelli (Bra) 2330
5 Peterson Crisanto (Bra) 2320
6 Marco Fernandez (Bra) 2220
7 Tamaê Bettero (Bra) 2215
8 Thiago Guimarães (Bra) 2200

Feminino
1 Diana Cristina (Bra) 3230
2 Camila Cássia (Bra) 2565
3 Barbara Segatto (Bra) 2435
4 Gabriela Leite (Bra) 2280
5 Nathalie Martins (Bra) 1833

Nenhum comentário:

Postar um comentário