terça-feira, 24 de agosto de 2010

Maresia Cearense PRO - 2ª etapa, Betinho Rosa é o grande Campeão.

Autor: SurfPE - Por: George Noronha (Assessoria de Comunicação) - link fonte:
http://emfocosurf.com.br/01/index.php?option=com_content&view=article&id=4264:maresia-cearense-pro-2o-etapa&catid=50:cearense-pro-&Itemid=111


Cearense Betinho Rosa, campeão da categoria Profissional do MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010 2ª etapa, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).


Terminou nesse domingo a 2ª Etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional. Em ondas de 0,5m alguns dos melhores surfistas do Nordeste deram um verdadeiro show para quem compareceu à Praia do Futuro, ou acompanhou todas as emoções do Circuito Cearense de Surf pela internet.

Com dois atletas do Rio Grande do Norte e dois cearenses o equilíbrio e a presença dos visitantes marcou a principal bateria da competição.

E quem se deu melhor foi o atleta da Praia da Leste-Oeste Betinho Rosa. Ele passou quase toda a bateria final na segunda colocação, contudo, faltando pouco mais de um minuto para o término da bateria, conseguiu pegar uma onda que lhe assegurou a liderança e a vitória na 2ª Etapa do Cearense Pro de Surf 2010.

Em segundo ficou o atleta do Rio Grande do Norte John Max. Apesar de não ter ameaçado a liderança da bateria, conseguiu uma boa onda no final que garantiu-lhe o bom resultado. Em terceiro ficou o atleta da Leste-Oeste Itim Silva.

Ele liderou praticamente toda bateria, mas permitiu a virada de Betinho e a recuperação de John Max no finalzinho da bateria. Ítalo Ferreira (RN) não conseguiu mostrar o melhor de seu surf e terminou na quarta colocação.


A bateria final da categria Pro Junior mostrou bem como está a próxima geraçãos do surf profissional cearense e nordestino. O grande vencedor foi o atleta da Praia da Leste Oeste, Thomas Demétrio. Marcada por várias viradas, a bateria final da Pro Junior demonstrou que o nível dos atletas está muito próximo e que cada vez mais, as vitórias serão decididas nos detalhes da competição.

Ao vencer, Thomas tirou a vitória das mãos do potiguar John Max que liderou boa parte da segunda metade da bateria. Faltando menos de um minuto para terminar, Thominhas conseguiu a nota que precisava e virou a bateria sem dar chances para que o potiguar ou os outros adversários esboçassem qualquer tipo de reação.

Dessa forma, John Max (RN) teve de se contentar com a segunda colocação, um resultado que também não é nada mal. Em terceiro ficou o local da Praia da Abreulândia, Adriano Santos e completando o pódio tivemos o atleta da Praia do Futuro, Michael Rodrigues.

As baixas ficaram por conta das apresentações de Edvan Silva, que perdeu na sua bateria de estreia, prejudicado por uma lesão que, segundo ele, está limitando bastante seus movimentos e também pela atuação de Isaías Silva, que também deu adeus precocemente ao evento. Apesar do desempenho, Isaías continua liderando o circuito e Edvan caiu apenas da segunda para a terceira colocação.

Com o término da sua segunda etapa, o MARESIA Cearense de Surf Pro 2010 mostra mais uma vez a força e importância deste circuito para a renovação e consolidação do surf profissional cearense que atualmente ostenta o título de ser o atual campeão brasileiro.

A boa premiação e o alto nível dos atletas participantes configuram a fórmula que tem garantido o contínuo desenvolvimento do surf cearense que já prepara as próximas gerações para brilharem pelo Brasil e pelo mundo.

Com os resultados, pudemos observar uma nova leva de atletas de alto rendimento praticamente pronta para encarar qualquer desafio a nível nacional e uma outra se preparando para dar continuidade à vitoriosa história do surf cearense.

Agora, o Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional irá para a paradisíaca Praia da Taíba em data ainda a ser confirmada. Compareça e prestigie o surf cearense, o melhor do Brasil.

RESULTADOS:

podio, categoria Profissional do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).

PROFISSIONAL
1º Betinho Rosa
2º John Max (RN)
3º Itim Silva
4º Ítalo Ferreira (RN)


PRO JUNIOR:
1º Thomas Demétrio
2º John Max(RN)
3º Adriano Santos
4º Michael Rodrigues

RANKING APÓS DUAS ETAPAS:

PROFISSIONAL:
1º Isaías Silva - 1450 pts.
2º Daniel Bezerra - 1280 pts.
3º Edvan Silva - 1260 pts.
4º Erbeliel Andrade(PB) - 1230 pts.
5º Alan Jones(RN) - 1010 pts.

PRO JUNIOR:
1º Artur Silva - 1656 pts.
2º John Max - 1556 pts.
3º Adriano Santos - 1539 pts.
4º Diego Mendes - 1330 pts.
5º Thomas Demétrio - 1282 pts.

A 2ª Etapa do MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010 foi apresentada por TENT BEACH Surf Shop e Prefeitura Municipal de Fortaleza (através da Secretaria de Esporte e Lazer) e contou com o Patrocínio Exclusivo de MARESIA. Apoio: Reggae Clube, TECCEL, Pranchas FREE SESSION e OVERBOARD. Divulgação: WAVES e Revista FLUIR. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf - FCS.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário