domingo, 1 de agosto de 2010

Mahalo Pro Challenge - Bruno Galini domina Maraca

Autor: SurfPE - por: WAVES - 01/08/10 - 18:46 - link fonte:

Finalistas do Mahalo Pro Challenge em Maracaípe (PE). Foto: Ronaldo Santos.

Com um verdadeiro show nas ondas de Maracaípe (PE), o baiano Bruno Galini levou a melhor no Mahalo Pro Challenge, terceira etapa do circuito nordestino profissional.

Em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento, Galini registrou o maior somatório de toda a competição (14.17) para derrotar o carioca Igor Morais (3o) e os cearenses Thiago de Sousa (2o) e Isaías Silva, quarto colocado.

Pela vitória, o atleta de Ilhéus leva R$ 8 mil e soma 2000 pontos no ranking da Associação Nordestina de Surf (ANS), passando a ocupar a terceira posição.

"É um orgulho muito grande ser o primeiro baiano a vencer uma etapa do Nordestino patrocinada pela Mahalo, que é uma empresa da minha terra. Quero agradecer a Marquinho Fernandez por ter me emprestado a prancha dele, pois a minha quebrou no sábado. Agradeço também a Geraldinho Cavalcanti por ter me 'adotado' na casa dele desde o Brasil Surf Pro, minha mãe, minha namorada, meus amigos e toda a galera da Bahia que está aqui junto comigo me dando força", diz o campeão.

Galini dominou toda a decisão e não deu chance alguma aos adversários. Logo no início do confronto, o ilheense veio do outside arrepiando e completou um bonito tubo no inside para arrancar 7.50.

Em seguida, o baiano voltou ao distante outside de Maracaípe e buscou outra onda de qualidade. Em outra onda surfada em grande estilo durante toda a trajetória, Galini finalizou com uma forte batida de backside na junção e foi premiado em 6.67.

A segunda posição ficou com Thiago de Sousa. O cearense lutou muito pelo título, mas suas notas 5.37 e 5.33 não foram suficientes para estragar a festa de Bruno Galini.

"Queria muito vencer, mas infelizmente não deu. Quero agradecer a todos que torcem por mim e ao meu patrocinador por todo o suporte que tem me dado", comenta Thiago, que sempre costuma fazer bonito em Maracaípe.

O carioca Igor Morais também saiu satisfeito do litoral pernambucano. Com um surf bem consistente, Igor jogou duro no Mahalo Pro Challenge e subiu ao pódio em terceiro lugar.

"Eu nunca havia me dado bem aqui. Sempre tive dificuldade para esse tipo de onda, mas desta vez finalmente consegui um bom resultado. Foi muito bom ficar aqui depois das etapas do circuito brasileiro e fui muito bem acolhido por Geraldinho Cavalcanti e a galera da Bahia que está na casa dele", comemora o atleta do Rio de Janeiro que está sem patrocinador principal.

Depois de fazer bonito nas fases anteriores, o cearense Isaías Silva não conseguiu repetir as boas atuações e terminou em quarto lugar na final.

Porém, o atual líder do circuito cearense era só alegria no pódio. "Foi muito bom ter conquistado este resultado aqui em Maraca. Venci várias baterias difíceis e ganhei de caras de alto nível como Franklin Serpa", falou Isaías.

Bino na ponta A liderança do circuito nordestino permanece com o também baiano Bino Lopes, nono colocado na etapa em Maracaípe.

Bino não entrou em sintonia com as ondas nas quartas-de-final e foi eliminado pelo jovem potiguar Italo Ferreira e o carioca Igor Morais.

"Hoje não era o meu dia. Sabe aquele dia em que tudo dá errado na bateria e você erra tudo? Pois é, hoje aconteceu isso comigo. Estava bem tranquilo, confiante, mas o mar está muito difícil e eu não consegui acertar nada. Felizmente eu continuo liderando e agora vou com tudo para Baía Formosa (RN) em busca de um grande resultado", comenta Bino.

Na primeira semifinal, Bruno Galini comandou as ações para derrotar Igor Morais, Marcelo Nunes e Italo Ferreira.

Em seguida, Thiago de Sousa e Isaías Silva fizeram dobradinha cearense no duelo contra o paraibano Alan Saulo e o cearense Charlie Brown.

Confira fotos das finais e mais informações em nossas próximas reportagens.

Resultado do Mahalo Pro Challenge 2010:
1 Bruno Galini (BA)
2 Thiago de Sousa (CE)
3 Igor Morais (RJ)
4 Isaías Silva (CE)
5 Alan Saulo (PB)
5 Marcelo Nunes (RN)
7 Italo Ferreira (RN)
7 Charlie Brown (CE)
9 Bino Lopes (BA)
9 John Max (RN)
9 César Aguiar (PE)
9 Tanio Barreto (AL)
13 Alexandre Ferraz (PE)
13 Felipe Martins (CE)
13 Ulisses Meira (PB)
13 Michel Roque (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário