segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Billabong Pro - Mineiro avança em Teahupoo.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 30/08/10 20:45 - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//mineiro-avanca-em-teahupoo/43024

Adriano de Souza passa pela estreia no Billabong Pro Tahiti. Foto: © ASP/ Kirstin Scholtz.

Depois de oito dias de espera, finalmente teve início o Billabong Pro Tahiti, etapa do World Tour que rola em Teahupoo.

Em ondas de 1 metro, o paulista Adriano de Souza mandou bem e foi o único brasileiro a avançar direto à terceira fase da competição.

Já os atletas Marco Polo, Jadson André e Neco Padaratz caíram para a repescagem.

Jadson foi o primeiro a entrar em ação e somou apenas notas 1.33 e 3.07 na derrota para o australiano Luke Stedman (1o) e o norte-americano Nate Yeomans.

No duelo seguinte, Polo surfou apenas uma onda e amargou a segunda posição com 5.33 pontos, precisando de 6.84 para impedir a vitória do francês Jeremy Flores na bateria que contou ainda com o norte-americano Bobby Martinez, terceiro colocado com notas 3.33 e 2.00.

O melhor momento do dia entre os brasileiros foi protagonizado por Adriano de Souza na quinta bateria. Depois de sumir por dentro de um tubo estreito, difícil, "Mineirinho" arrancou 6.83 dos juízes.

O brazuca tinha 2.83 na primeira onda, na qual aplicou algumas rasgadas e batidas de backside, e conseguiu bater o norte-americano Tim Reyes e o havaiano Roy Powers.

Na 12a bateria, Neco Padaratz somou 4.50 na melhor onda e perdeu precisando de 6.77 para bater o australiano Owen Wright (1o) e o californiano Brett Simpson (2o).

Líder avança Atual líder do ranking, o sul-africano Jordy Smith venceu uma dura batalha contra o local Manoa Drollet e o norte-americano C.J. Hobgood.

Jordy somou 7.60 e 6.70 nas duas melhores ondas, enquanto Manoa obteve 7.57 e 2.83 e C.J. cometeu interferência e teve 6.83 na melhor onda.

O vice-líder Taj Burrow não teve o mesmo desempenho e caiu diante do português Tiago Pires, que precisava de 4.58 e fez 6.83 na última onda, pulando de terceiro para primeiro lugar.

Kelly x Andy Numa das baterias mais aguardadas do dia, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater voltou a enfrentar o tricampeão mundial Andy Irons.

A dupla travou um belo duelo e Andy chegou perto da virada. Slater abriu vantagem com 6.50 e 7.50, enquanto Andy somou 6.00 na primeira onda e bateu na trave com 7.97 quando precisava de 8.00 pontos.

A melhor onda da bateria foi surfada pelo local Heiarii Williams, autor de 8.17. Porém, o taitiano não conseguiu surfar outra boa onda e caiu para a repescagem precisando de 5.83.

Para conferir a transmissão ao vivo, visite o site Billabong Pro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário