quarta-feira, 21 de julho de 2010

Surf Art Brazil - Artistas ligados no ambiente.

Autor: SurfPE - Por: Emanuelle Oliveira em 21/07/10 - 12:03 - link fonte:


A primeira Mostra de Surf Art e Meio Ambiente acontece entre os dias 24 de julho e 14 de agosto, no Palácio das Artes, Praia Grande (SP). A entrada é franca de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

Nomeada como Surf Art Brazil, a mostra reúne obras de artistas nacionais e internacionais do acervo 'cabeçaFeita', além de curta-metragens, apresentações de dança havaiana, oficinas artísticas, palestras ambientais e exposição de réplicas de pranchas desde 1910.
"Será o primeiro grande evento na região voltado especificamente para retratar o surf, as ondas, a natureza e a vida marinha", diz Erick Wilson idealizador do evento ao lado Fernando Bari.

Eles e outros artistas consagrados, como Alexandre Huber, Carlos Pedrosa, Daniel Martinelli, Fernanda O´Connell, Flávio Caporali, João Vianey, Leandro Silva, Maritmo, Marcelo Vieira, Mark Fonser, Rafael Escudeiro, Serapião e Tom Veiga, por meio do realismo de suas obras, prometem transportar o visitante ao mundo aquático.
Além dos quadros e esculturas haverá palestras sobre o meio ambiente com as ONG's Sea Shepherd, Instituto EcoFaxina, Museu de Ciências Naturais, Ecosurfi e Centro Cultural Jóias da Natureza.
"Durante todo o evento exibiremos ainda curta-metragens em telões no anfiteatro com capacidade para 60 pessoas", comenta Erick.

Segundo ele, tratam-se de filmes consagrados e produções independentes como Mokussuy - Marinhas de Abrolhos, Botando o Pé na Estrada, The Cove, Sharkwater, Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Naufrágios do Nordeste e Coral Vivo.
Além de apresentações em vídeos, a Surf Art Brazil exibirá mostras fotográficas de ações realizadas pelo litoral brasileiro e oferecerá oficinas por intermédio do projeto Amigos do Oceano.

"As atividades serão comandadas por mim, pelo Alexandre Huber e pelo Serapião com o objetivo de incentivar as crianças para a pintura e o contato com a arte", informa o artista plástico Erick Wilson.

A I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente é uma realização de cabeçaFeita.com, Oceano Arte e Prefeitura de Praia Grande. Apoio: Waves, Ibrasurf, Galeria Alma do Mar, Revista Mergulho, Jornal High Tide, Glasser, Jóias da Natureza, Instituto Eco Faxina, Sea Shepherd Brasil, Ecosurfi e Revista Decostop. Divulgação: Fama Assessoria.

O Palácio das Artes fica localizado à avenida Costa e Silva, 1.600, Boqueirão, Praia Grande. Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Surf Art Brazil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário