sábado, 3 de julho de 2010

SuperSurf Internacional - David do Carmo comanda o show.

Autor: SurfPE - Por: Fernando Iesca - 03/07/10 17:44 - link fonte:


David do Carmo amplia os limites e estabelece nova marca no evento. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Válido como etapa quatro estrelas do WQS, o SuperSurf Internacional entra na reta final e todos semifinalistas foram definidos neste sábado (3/7) em Maresias, São Sebastião (SP).

Clique aqui para ver as fotos de ação
Clique aqui para ver as fotos de ambiente

As ondas quebraram com cerca de meio metro e apresentaram até séries maiores em alguns momentos do dia, porém no final de tarde as ficaram mais escassas.

O primeiro duelo das quartas-de-final, sem dúvidas foi o mais emocionante do dia. Os paulistas David do Carmo e Caio Ibelli travaram um duelo de alto nível, além de estabelecerem os
novos recordes do evento.

Quem levou a melhor foi o atleta da Praia Grande, David do Carmo, que encontrou boas esquerdas abrindo para mandar fortes pauladas e rasgadas de frontside, que renderam a melhor soma do evento (17.10) depois de arrancar 9.10 e 8.00 pontos.

"Eu estou tranquilo e acho que se as coisas tiverem que acontecer para mim irão acontecer. Este ano ano eu não tive bons resultados, mas agora Deus me abençoou. Tive sorte de achar uma onda longa. A tática é sempre manter a calma e procurar as ondas boas, sem contar que neste tipo de mar o posicionamento é fundamental para encontrá-las", explica David do Carmo.
Apesar de não conseguir a virada, o guarujaense Caio Ibelli reagiu de forma espetacular e completou com perfeição um arriscado aéreo kerrupt flip muito alto, avaliado em 9.83 pelos juízes, a melhor nota do campeonato até o momento.

"Realmente eu sabia que ele tinha feito uma manobra excelente e que renderia uma boa nota, mas ao mesmo tempo eu já tinha duas ondas boas. Mas campeonato é assim mesmo. As coisas aconteceram para mim e para ele. Estou felizão", comemora David do Carmo.

Magno Pacheco não dá mole e decola em Maresias. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.


No duelo seguinte foi a vez do paulista Magno Pacheco vencer o cearense Thiago de Sousa. Com um disputa forte a cada onda, ele garantiu a vitória por 12.27 a 8.37 pontos em uma bateria com poucas séries.

"Eu queria dar um show, o objetivo é este em todas baterias, mas comecei a bateria com notas 5.00 e 6.50 e na sequência deu uma calmaria no mar. Foi uma bateria muito fraca de ondas, mas meu adversário era muito importante e muito forte", admite Magno Pacheco.

"Por ser meu primeiro pódio em um WQS, vou guardar isto comigo pro resto da vida, principalmente por ser no meu estado. A praia aqui é alucinante, não tem como não gostar, a onda é excelente, estou amarradão", elogia o atleta paulista, que agora encara David do Carmo na primeira semifinal.

Na sequência o paranaense Caetano Vargas também teve uma parada dura pela frente, mas passou pelo experiente cabofriense Victor Ribas ao encontrar as melhores ondas e somar 12.13 pontos contra 10.34 do adversário. Além do bom surf apresentado, o fator sorte também foi fundamental para o vencedor encontrar as ondas certas na hora certa.

"Estou muito feliz por já ter garantido meu lugar no pódio. É um lugar que todo mundo busca. Tenho treinado bastante este ano, então as coisas estão começando a acontecer. Avançar à semifinal ganhando do Victor Ribas émuito gratificante. Ele é um adversário de muito peso e isto para mim é um sinal de que o trabalho está dando certo. Agora vou para a próxima com a cabeça no lugar", promete Caetano Vargas.

Para fechar as quartas-de-final, o ubatubense Renato Galvão eliminou o baiano Denis Tihara por 13.60 a 7.17 pontos, em uma bateria fraca de ondas que precisou até ser reiniciada.

Galvão é o recordista de vitórias em etapas do SuperSurf. Além de já ter vencido duas vezes o circuito quando era válido pelo Brasileiro Profissional, também já faturou cinco etapas.

"Estou feliz. Este é meu melhor resultado no ano até agora. Graças a Deus estou surfando bem aqui. Hoje não tem esratégia, o negócio é sentir como está o mar. Muda muito de uma bateria para a outra. Em algumas vem altas ondas e na próxima já não quebra mais nada. Algumas horas vem esquerda, em outras direita, então é um mar que realmente exige muita atenção. Acho que não tem nada pré-definido", diz Renato Galvão, que irá brigar com Caetano Vargas pela segunda vaga na final.

As semifinais devem ir para a água às 9 horas da manhã deste domingo (4/7).
O evento sancionado pela ASP South America como etapa do ASP World Star é transmitido ao vivo pelo site do SuperSurf.

SuperSurf Internacional 2010

Semifinais

1 David do Carmo (Bra) x Magno Pacheco (Bra)
2 Caetano Vargas (Bra) x Renato Galvão (Bra)

Quartas-de-final

1 David do Carmo (Bra) x Caio Ibelli (Bra)
2 Magno Pacheco (Bra) x Thiago de Sousa (Bra)
3 Caetano Vargas (Bra) x Victor Ribas (Bra)
4 Renato Galvão (Bra) x Denis Tihara (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário