quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quiksilver Pro - Dupla nota 10 em Puerto.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 21/07/10 11:50 - link fonte:

Júnior Faria descola nota no Quiksilver Pro Puerto Escondido. Foto arquivo: Gustavo Camarão.

O baiano Dennis Tihara e o paulista Júnior Faria levaram o público ao delírio nesta terça-feira, no Quiksilver Pro em Puerto Escondido, México.

Em ondas pesadas de até 4 metros, a dupla descolou as primeiras notas 10 da competição e avançou às oitavas-de-final da etapa de nível 4 estrelas do WQS.

A primeira nota máxima veio com Tihara. Logo em sua primeira onda na bateria, o baiano de Ilhéus arrancou 10 unânime dos juízes com um lindo tubo.

Com mais uma nota 4.90, Tihara selou a vitória sobre o venezuelano Magnum Martinez (2o) e o carioca Jerônimo Vargas, eliminado da competição.

"Quando entrei na água, levei aquelas séries gigantes na cabeça", diz Tihara. "Para a minha sorte, quando finalmente consegui entrar eu estava numa posição perfeita. As duas primeiras ondas da série vieram e aí peguei aquele tubo perfeito. Estou muito feliz por ter feito uma nota 10 em meu primeiro evento aqui em Puerto", diz Dennis, 25 anos.

Atual vice-campeão da prova, o guarujaense Júnior Faria também entrou na galeria de notas 10 com um canudo perfeito no duelo contra o local Carlos Coco Nogalez (2o), o norte-americano Brett Barley e o mexicano Andan Hernandez.

"Tive sorte de encontrar uma esquerda", diz Junior. "No começo eu não pensei que estivesse abrindo, achei que fosse apenas uma grande fechadeira, mas eu acho que tive sorte que ela abriu durante todo o caminho. Estou amarradão", diz o paulista.

Quem também fez bonito foi o catarinense Alejo Muniz. Na abertura da quarta fase, ele somou 7.65 e 8.25 para derrotar o norte-americano Tyler Newton, o peruano Cristobal de Col e o guadalupenho Charles Martin.

Com duas notas 5.90, o catarinense Ricardo dos Santos passou pelos adversários na estreia e garantiu vaga nas oitavas.

As baixas do dia foram o carioca Jerônimo Vargas e o paulista Thiago Guimarães, enquanto o pernambucano Ian Gouveia e o catarinense Cauê Wood foram eliminados por W.O.

Estão escalados nas baterias pendentes da quarta fase os paulistas Jessé Mendes e Nathan Brandi, o catarinense Vicente Romero e os cariocas Stephan Figueiredo e Felipe Cesarano, autor de uma nota 9.50 em sua estreia na prova.

Baterias pendentes da quarta fase do Quiksilver Pro 2010
12 Kevin Sullivan (Haw), Devon Tresher (EUA), Vicente Romero (Bra) e Felipe Cesarano (Bra)
14 Dylan Southworth (Mex), Nathan Brandi (Bra), David Rutherford (Mex) e Christian Corzo (Mex)
15 Manuel Selman (Chi), Cory Arrambide (EUA), Stephan Figueiredo (Bra) e Gonzalo Velasco (Per)
16 Matt Pagan (EUA), Jessé Mendes (Bra), Isaac Vegas (Cri) e Angelo Donano (Mex)

Baterias definidas das oitavas-de-final
1 Alejo Muniz (Bra), Gabriel Villaran (Per), Angelo Lozano (Mex) e Magnum Martinez (Ven)
2 Tyler Newton (EUA), Julio Nurse (Ven), Peter Mel (EUA) e Dennis Tihara (Bra)
3 Ricardo dos Santos (Bra), Mark Healey (Haw), Casey Brown (Haw) e Diego Cadena (Mex)
5 Brian Toth (Pri), Junior Faria (Bra), Ricky Whitlock (EUA) e um classificado da fase anterior


Nenhum comentário:

Postar um comentário