terça-feira, 27 de julho de 2010

Nordestino Amador 2010 Paraíba - Juvemar vence no Macaco.

Autor: SurfPE - por: Chico Padilha - 27/07/10 - 11:45 - link fonte:


Intermares, Cabedelo (PB) foi palco do Pena Surf Nordeste - Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

Neste domingo, no Mar do Macaco, Intermares, Cabedelo, a Paraíba venceu em casa à terceira etapa do Pena Surf Nordeste, circuito de base do surf regional, no qual usou o talento de jovens integrantes da sua seleção no Brasileiro e de veteranos que por ele já passaram e em casa prestigiam categorias regional, onde a experiência literalmente contou a favor, refletida em superiores 82 pontos.

Seguindo o bom exemplo da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o Pena Surf Nordeste, circuito de base do surf regional, estreou esse ano disputas por seleções, inicialmente com dobradinhas do Ceará e Rio Grande do Norte e empate quebrado quando a Paraíba se mostrou completa na etapa em casa, onde deixou os potiguares na segunda colocação e isolados na ponta do Pena Surf Nordeste com o Ceará, terceiro na etapa, caindo a segundo no ranking, sua primeira vez fora da liderança iniciada em casa.

Embora tenha sido o melhor da etapa na Mirim e Júnior, o Iniciante paraibano Elivelton Santos começou o domingo parando nas semifinais na Open e a seguir sendo mais uma vez superado pelo potiguar Jackson Rodrigues, a exemplo do que aconteceu em Janeiro na cearense Paracuru, paraíso com surf de onde veio Juvemar Silva para vencer neste domingo a Open entre os homens, enquanto no Feminino sua conterrânea Estefany Freitas vencia e assumia ponta.

Pontuador potiguar, Emanoel de Sousa se manteve invicto na Senior, mas no Longboard o pernambucano líder Reginaldo Nascimento parou na dobradinha paraibana Johnson Jacques e Júnior Manteiga.

Jonhson igualou à nota recorde 7, 25 pontos que só Elivelton Santos superaria com os 8 pontos que abriu sua última exibição Júnior, na qual o líder Diego Mendes nada pode fazer para manter a invencibilidade frente ao indiozinho paraibano que fechou a fatura com média 14,50, exatamente o dobro de Diego, cujo descarte é seu segundo lugar na Paraíba.

Segundo lugar, foi também a colocação de Michael Rodrigues no pódio da Mirim, na qual José Francisco, o Fininho da Paraíba, permanece líder e já almejando voltar a fazer finais e descartar o sétimo lugar no seu Mar do Macaco de treinos diários e de vitória no expressivo “Pena Air Show“.

Na Master, o paraibano “Alternate” Liro Boy venceu coadjuvado pelo “old-boy” potiguar João Maria, ambos não se intimidando com a presença de Joca Júnior, ex profissional e multi-campeão brasileiro de surf, inclusive na categoria em que foi terceiro no Mar do Macaco.

Na Veteran, parecia que um terceiro cearense entraria na galeria 2010, mas o defensor da categoria Wladimir Lobo acabou superado por uma interferência e pelos demais finalistas, entre eles o também local de Icaraí Marcelo Bibita, que recuperou a ponta ao passar a ter duas vitórias intercaladas por uma do Pena, que certamente vai correr atrás de sair do prejuízo, ainda maior, de ter sido campeão a Paraíba o estreante Bibita.

Após três de cinco etapas, os surfistas no Pena Surf Nordeste AM já devem saber se passam a depender apenas de si ou de vitórias combinadas com tropeços inesperados.

Para Diego Mendes, Marcelo Bibita,Jackson Rodrigues e Reginaldo Nascimento, a ida próxima a Aracaju, no Sergipe, pode confirmar títulos, como também para o único invicto Emanoel de Sousa.

Já na Open, Feminina e Masculina, na Master e na Mirim, há equilíbrio com favoritismo dos respectivos líderes José Wilson Didôca, Estefany Freitas, Flávio Sukita e José Francisco.

Eles, mesmo se vencerem no ano de estréia do Pena Surf no Sergipe, podem só confirmar o título maior nas direitas do Pontal de Baia Formosa, onde o Pena Surf volta a se encerrar no Rio Grande do Norte, com o mesmo estilo, astral e prestígio que permanecem marca do Pena em todos seus eventos, em especial neste que é celeiro regional de campeões e de muitas emoções.

O Pena Surf Nordeste na Paraíba,foi patrocínio Pena, Governo do Estado, Prefeitura de Cabedelo/Secretaria de Esporte e Turismo, Rosas Modas, Local Surf Shop, Bar do Surfista, Sargaço Surfboards, Haco, Menegotti, Eberle, Starboards, Matesa, Filati, Teccel, Hotel e Flat Caju Intermares. Projeto Tartarugas Urbanas da Associação Guajirú e Restaurante Badionaldo.

Divulgação sites Waves, surfbahia e ondaspb, Semanário Moçada que Agita, Revista Wave wind e Beach Show, Mix FM. Realização ANS, Top 16 e PBSurf, com transmissão pelo site www.pena.com.br .


Resultado Final do Pena Surf Nordeste na Paraíba:

Pódio Mirim. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

MIRIM
1º Jackson Rodrigues(RN) 9.95
2º Elivelton Santos(PB*) 9.65
3º Lucas Pires(RN*) 9.00
4º Thiago Silva(PE*) 7.20

Pódio Iniciante. Foto; Everardo Santana / Emfocosurf

INICIANTE
1º Jackson Rodrigues(RN) 9.95
2º Elivelton Santos(PB*) 9.65
3º Lucas Pires(RN*) 9.00
4º Thiago Silva(PE*) 7.20

Pódio Junior. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

JUNIOR
1º Elivelton Santos(PB*) 14.50
2º Diego Mendes(CE*) 7.25
3º Carlos Rodrigues(RN*) 5.00
4º Thomas Demétrio(CE) 3.13

Pódio Feminino. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

FEMININO
1º Stefany Freitas(CE) 9.00
2º Naiara Silva(CE*) 6.00
3º Larissa do Santos(CE) 4.60
4º Gabriela Silveira(RN*) 4.10

Pódio Longboard. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

LONGBOARD
1º Jonhson Jacques(PB*) 12.60
2º Junior Manteiga(PB) 10.00
3º Reginaldo Nascimento(PE*) 8.80
4º Thiago Buchecha(PB) 6.20

Pódio Master. Foto; Everardo Santana / Emfocosurf

MASTER
1º Liro Boy(PB) 10.85
2º João Maria(RN) 9.90
3º Joca Jr.(RN*) 8.75
4º Flávio Sukita(CE*) 6.65

Pódio Sênior. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

SENIOR
1º Emanoel de Souza(RN*) 9.00
2º Joca Jr.(RN) 8.70
3º Flávio Sukita(CE) 5.75
4º Dalmo Meireles(BA*) 3.55

Pódio Veteran. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

VETERAN
1º Marceo Bibita(CE*) 5.90
2º Nilton Santos(PB*) 5.80
3º Betão(RN*) 5.60
4º Wladimir Lobo(CE) 4.73

Pódio Open. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

OPEN
1º Juvemar Silva(CE) 10.80
2º Jonathas Correia(RN) 9.20
3º André Fagundes(RN*) 8.95
4º Raphael Seixas(PB*) 8.55

Ranking por equipes:
1º PB* - Paraíba 82
2º RN* - Rio Grande do Norte 71
3º CE* - Ceará 66
4º BA* - Bahia 21
5º PE* - Pernambuco 18
6º AL* - Alagoas 5
7º SE* - Sergipe 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário