domingo, 25 de julho de 2010

MATHEUS TOLEDO QUER NOVA VITÓRIA NO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 25/07/10 - 13:56.

Cartaz do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto: reprodução.

Surfista de Ubatuba que repetir triunfo da etapa de abertura na segunda prova do circuito, que acontece nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP)

São Paulo (SP)- Matheus Toledo, 19 anos, já traçou sua meta para a segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - o circuito profissional de São Paulo -, que acontece nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP): repetir a vitória da prova de abertura, realizada em junho, na praia das Pitangueiras (Guarujá), e ficar mais próximo do título estadual. A expectativa da Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do campeonato, é que cerca de cem surfistas participem da competição.

Matheus Toledo, líder do ranking - Daniel Smorigo / ZDL.

O surfista de Ubatuba lidera o circuito e sonha com mais mil pontos no ranking, para assim chegar na terceira e última etapa - marcada para os dias 12, 13 e 14 de novembro - com excelentes condições de levantar a taça. Ainda mais que a disputa final acontece em sua cidade natal, na praia de Itamambuca. "Foi bom ganhar a primeira prova. Esta vitória me dá mais confiança para as demais", declarou Matheus Toledo.

Os principais adversários do filho mais velho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo na briga pela vitória na praia de Maresias e pelo título paulista são justamente dois dos três outros finalistas no Guarujá: Robson Santos, de São Sebastião, que leva vantagem por competir em "casa" nesta segunda etapa, e Emerson Silva, do Guarujá. Os dois são, respectivamente, segundo e terceiro lugares no ranking estadual. O quarto colocado nas ondas das Pitangueiras foi o catarinense Rafael Becker.

Rafael Becker (SC), 4o lugar na 1a etapa - Daniel Smorigo / ZDL.


Parceiro de peso - A Overboard, rede de lojas de moda surfe, é a caçula entre os parceiras da Maresia na realização do Maresia Paulista Surf Pro, que patrocina esta competição há sete anos. A rede de lojas de moda surfe entrou para o rol de apoiadores este ano e é responsável pela premiação (R$ 1 mil) da competição paralela batizada de Overboard Air Show, na qual o vencedor é o autor do aéreo mais extremo - na primeira etapa, o ganhador foi o atleta da Praia Grande Flávio Nakagima.

Segundo Edgard Wilson, do Marketing da Overboard, a união com a Maresia é uma forma de aproximar a marca, com 21 anos de atuação no mercado e 12 lojas no estado de São Paulo (nove na Capital, duas em Santo André e uma Campinas), do seu público alvo e também é uma forma de fortalecer o esporte. "Já estávamos nos principais eventos de surfe realizados no País e esta parceria era o que faltava para a gente completar esta atuação", afirmou o executivo.

Inscrições - Permanecem abertas as inscrições para a segunda etapa do Maresia Paulista de Surf 2010. Elas devem ser feitas no e-mail fps@fpsurf.com.br e pagas no local do evento. O prazo final para reserva de vaga é 27 de julho. O competidor que se inscrever e não comparecer ao evento terá o seu nome enviado para a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e será impedido de competir em qualquer outro torneio até o pagamento da taxa de participação no estadual.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking Paulista 2010 - Após 1 etapa
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555


Nenhum comentário:

Postar um comentário