sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mahalo Pro Challenge - Tudo Pronto em Maracaípe para mais uma festa do Surf Nordestino.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 30/07/10 - 10:26.

Cartaz do Mahalo Pro Challenge - foto: reprodução.

Maracaípe, PE, está pronta para a terceira etapa do Tour Nordestino, o Mahalo Pro Challenge apresentado pela Wave Beach que acontece no período de 30 de julho a 01 de agosto.

Muitos atletas já estão desde o começo da semana em Maraca treinando forte para a etapa que vem sendo muito esperada, pois a mesma havia sido adiada devido às cheias em Pernambuco.

Pelo nível que os atletas estão apresentando no free surf o evento promete grandes emoções nas ondas fortes de Maracaípe na corrida pelos 30 mil de premiação, 1000 pontos no Brasil Tour e 2000 no ranking regional.

César Molusco (PE), é o atual vice líder do ranking ANS Pro - foto: gUgA sOaReS/SurfPE.

Uma excelente estrutura foi montada para receber os melhores do Nordeste, como também grandes feras do surf de outras regiões do Brasil. Esta etapa será transmitida ao vivo pela internet e conta com uma novidade, o Replay para os árbitros que contribui bastante para uma avaliação mais justa das baterias.

A Mahalo surf wear que pela primeira vez patrocina uma etapa do ANS Pro Tour não mediu esforços para colaborar com o crescimento do surf nordestino. “Para a Mahalo é um grande prazer fazer uma etapa do Circuito Nordestino e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do surf na nossa região. Está será a primeira de muitas etapas que a empresa irá realizar ao longo desse ano”, declarou Sandro Santer, Gerente de Marketing da Mahalo.

“A expectativa é muito grande para essa etapa que finda o mês de eventos em Pernambuco, com atletas de todo o Brasil dando um show de surf e proporcionando a todos que comparecerem ao evento ou assistirem pela internet um grande espetáculo”, finalizou Sandro.

O baiano Bino Lopes atleta Mahalo que vem em excelente fase neste ano está na ponta do ranking com 3220 pontos, mas nada está definido já que o maior circuito regional do Brasil conta com 9 etapas na sua edição de 2010.

“Estou muito feliz aqui em Maracaípe, não estou pensando muito na liderança, quero apenas surfar e me divertir. Vou usar minhas pranchas 5. 11 swallon e uma 6.0 round, ambas muito boas para o tipo de onda. Acho que a melhor tática é pensar positivo e procurar as melhores”, comentou Bino.

O pernambucano César Molusco é segundo no Tour com 2640 pontos, e apesar de machucado promete dar trabalho e ir com tudo para cima de seus adversários e garantir a segunda vitória consecutiva.

Alan Jhones defensor do título da etapa e do circuito está a quase um mês competindo nas ondas pernambucanas onde lhe trouxeram excelentes resultados (1° Brasil Surf Pro e 3° Seletiva Petrobras), esta semana o formosense treinou muito para se adaptar nas valas de Maraca e promete mostrar todo o seu repertório de manobras em busca dos 2000 pontos regionais e mais um pódio em Pernambuco.

“Este ano está muito parecido com 2009, pretendo aproveitar todas as oportunidades que Deus tem me dado, não é ganância e sim merecimento. Estou muito orgulhoso de mim mesmo (risos). Minha meta é conquistar o maior número de títulos este ano”.

“Pernambuco foi o lugar onde obtive bons resultados, os atletas locais são muito amigos, inclusive meu xará Alan Donato é um deles, sempre me ajudou quando eu precisei, viajamos juntos para o sul, WQS e foi uma experiência irada, agradeço muito a ele pela força. O quinteto fantástico é muito experiente nessa onda, então tenho que me concentrar em busca do Bi e fazer o que sei aqui e na sequência em BF na quarta etapa onde a torcida é toda a meu favor”, complementou Alan.

O evento está previsto para começar nesta sexta-feira a partir das 10:00hs da manhã.

O Mahalo Pro Challenge apresentado pela Wave Beach conta com os patrocínios da Mahalo, Dalila Têxtil, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria dos Esportes, Empetur. Apoio Torque Construções, Salt Dreams Surf Shop, Haleiwa, Rota Esporte, Green Zone, Panic Point, Secret Point, Cobramar, Viamar Surf, Dora Bela, Pipeline, FM moda surf, Pousada dos Coqueiros e Serrambi Resort. O evento tem a realização da ANS, ABRASP e Federação Pernambucana de Surf. Esta etapa tem a divulgação dos sites surfbahia, surfguru e cearasurf e será transmitida ao vivo pelo: http://www.surfbyte.com.br/eventos/2010/NEPRO1003/

Ranking após duas etapas:
1º Bino Lopes (BA) – 3220pts
2º César Aguiar (PE) – 2640pts
3º Patrick Tamberg (FN) – 2240pts
4º Gutemberg Silva (CE) - 2200pts
5º Messias Félix (CE) – 1940pts
6º Rudá Carvalho (BA) - 1910 pts
7º Edvan Silva (CE) – 1830pts
7º Halley Batista (PE) – 1830pts
9º John Max (RN) – 1780pts
10º Alan Jhones (RN) - 1750
11º Jean da Silva (SC) - 1720
12º Flávio Nakagima (SP) – 1640pts
13º Alan Donato (PE) – 1600pts
14º Charlie Brown (CE) – 1540pts
14º Bruno Galini (BA) – 1540pts
16º Thiago de Sousa (CE) – 1480pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário