terça-feira, 27 de julho de 2010

Jordy Smith - No topo do WT.

Autor: SurfPE - por: CameraSurf - 27/07/10 - 12:34 - link fonte:

Jordy Smith, assume a liderança do WT - Foto: © ASP / Kirstin.


Foram semanas bastante agitadas na África do Sul. Primeiro, o país acolheu o FIFA ‘World Cup’, em seguida, eles são abençoados com sol e ondas épicas para a quarta parada do ‘World Tour’, o Billabong Pro Jeffreys Bay.

E para fechar com chave de ouro, o favorito da torcida, Jordy Smith, protagonizou uma vitória emocionante. Agora, no topo do ranking, Smith é um novo homem e conta o seu momento para a revista eletrônica Austrália Surfing Life (ASL) Magazine. Esta é a sua história ...

Hey Jordy, parabéns. Você anda muito ocupado. Tem cinco minutos do seu tempo. Cinco perguntas, um minuto cada. Ok?
Vamos lá.

Estamos todos muito orgulhosos de você. Em seu discurso você mencionou o JBU (Jeffrey's Bay Underground, o clube de surf local) e os meninos ‘gulley’ torcendo por você. Como isso te faz sentir?
É sempre muito bom receber o apoio do JBU. Eu tenho vindo aqui por muitos anos e ser reconhecido e apreciado pela população local é impressionante. Fez-me sentir realmente especial ‘guys’, Obrigado.

Faz alguma diferença ter sua família por perto?
Com certeza. Somos uma família muito unida, e foi realmente incrível tê-los aqui com seu apoio permanente para este evento. Também é sempre grande apoio da família alargada de volta para casa.

A semi contra Bede Durbidge foi muito especial. Isso mostra que você nunca pode desistir até que a sirene toque. Como você se sente?
Eu sabia que podia fazê-lo, era apenas que as ondas não estavam vindo. Tenho experimentado estar na mesma situação antes, quando eu ganhei o ISA games World Open em Huntington Beach, mas foi uma sensação incrível chegar a disputa da vitória nos segundos finais com toda a praia gritando por mim!

Número um do mundo, o sul africano a vencer um evento da turnê mundial desde Shaun Tomson. Você sente alguma pressão adicional, ou uma pressão ainda não é uma coisa de que realmente existe para você?
É um sentimento fantástico para ser o número um e alcançar meus objetivos. Haverá ainda certa quantidade de pressão, mas é tudo sobre aprender a lidar com ela, então eu vou tomar uma disputa de uma vez e usá-lo para minha vantagem. Tenho visto Taj, Kelly e Mick todos ter que lidar com este mesmo cenário, então eu acho que também pode aprender com eles. Além disso, estou muito orgulhoso de ser Sul Africano!

Sean Holmes fez bem e dissipou parte da turnê mundial. Você deve estar feliz por ele também?
Oh yeah! Super feliz por ele. Ele é o melhor curinga para já surfou neste evento. Não só este ano, mas no ano passado também. Ele realmente mostrou que não importa que idade você está você ainda pode fazer também. Stoked que os sul-africanos fizeram bem em sua própria casa. Graças Sean, como você colocou o caminho para mim até agora ser o número um do mundo.

Confira a entrevista na integra: http://www.surfinglife.com.au/home



Nenhum comentário:

Postar um comentário