quarta-feira, 7 de julho de 2010

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA ETAPA DO JUNGLE BEACH ABC SURF 2010 COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 07/07/10 - 13:10.


Cartaz da segunda etapa do Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010 - foto: reprodução.

Competição aberta para surfistas das cidades do Grande ABC paulista acontece no próximo dia 25, na praia do Tombo, no Guarujá

São Paulo (SP) - Estão abertas as inscrições para os surfistas interessados em participar da segunda etapa do Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, que acontece no próximo dia 25, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). A taxa de participação, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, é de R$ 50,00, com direito a uma camisa oficial do evento.

A reserva de vaga pode ser feita em quatro lojas da Jungle Beach Surf and Skate (Shopping ABC Plaza, telefone 11 4432.1212; Shopping Maua Plaza, telefone 11 4519.6800; Shopping ABC, telefone 11 4994.2578, e filial de São Caetano, telefone 11 4238.7483). Mais informações com Carlos Pretto (11 7178.5050) ou com Dadá (11 9527.7280).

O Jungle Beach ABC, como aconteceu nos dois primeiros anos em que foi realizado (2008 e 2009), é um circuito destinado a surfistas amadores residentes em um dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, tour maneger do circuito, cinco categorias estão jogo nesta temporada: Open Grande ABC, Longboard Grande ABC, Máster Grande ABC, Feminino Grande ABC e Estreantes Grande ABC, para aqueles surfistas que nunca competiram no Circuito Jungle Beach ABC. Esta última é novidade no campeonato em 2010.

Vale lembrar que este ano, a entidade adotou um novo sistema de disputas, o double elimination, no qual cada atleta entra n’água duas vezes. Ou seja, nenhum competidor é eliminado em sua primeira "queda" e, assim, terá duas oportunidades de avançar ao próximo round.

Na categoria Open Grande ABC, por exemplo, passada a primeira fase, dividida em dois rounds, os oito surfistas que alcançarem as melhores pontuações classificam-se às semifinais, que serão compostas por quatro atletas cada, com avanço para o próximo round de 50% dos competidores.

Além desta segunda etapa, a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, programou outras a terceira e decisiva para o dia 24 de outubro, quando será definidos os campeões do circuito.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, homologado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street, rede de lojas do Grande ABC, que atua no mercado há nove anos e que já se consolidou como uma das maiores da região.

Os apoiadores são Reef, Mormaii, Ok Dok, Goofy, Freestyle, DPR, Olas Surfboards, Bully's, Perfect Waves e Prefeitura do Guarujá, através de Secretária de Esportes e Lazer. A realização e a organização são da Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.

Vagas abertas
Open Grande ABC: 30
Longboard Grande ABC: 15
Feminino Grande ABC: 5
Máster Grande ABC: 5
Estreante Grande ABC: 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário