domingo, 25 de julho de 2010

Icaraí Solidário - Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE.

Autor: SurfPE - por: Kelen Tostes – Assessoria de Comunicação ASC - 25/07/10 - 17:33.

Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE - Fotos: Henrique César.

Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE a manhã de quarta-feira 21/7 a Associação de Surf Caucaia fez a entrega dos donativos para as vítimas das enchentes dos Estados de Alagoas e Pernambuco na sede da Associação.

Diversas cidades tanto de Alagoas, como Pernambuco foram devastadas e decretaram estado de calamidade pública.

Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE - Fotos: Henrique César.

De acordo com dados oficiais da Secretária de Defesa Civil Alagoas teve 28 cidades afetadas, 26 óbitos, 69 desaparecidos, 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados.

Pernambuco apresentou um número maior de cidades danificadas 67, 46 óbitos foram registrados, 26.966 desabrigados e 55.643 desalojados. A população total atingida foi de 337.745.

Outra grande preocupação do Governo são as doenças provocadas pelas inundações que estão causando um intenso movimento de pacientes nos hospitais de campanas.

Os problemas de saúde são agravados pelas péssimas condições sanitárias das cidades, mesmo passado quase um mês.

Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE - Fotos: Henrique César.

Diante de todos estes estragos a ASC e o site cearasurf mobilizaram os moradores da Praia do Icaraí, Caucaia, Ce com a campanha Icaraí Solidário para angariar doações para ajudar os vizinhos nordestinos que tiveram suas casas, parentes e amigos assolados pelas chuvas durante vários dias no mês de junho.

Também foi realizado o Icaraí Surf Solidário evento beneficente que teve o objetivo de arrecadar ainda mais alimentos através do Surf.

A ASC fez a entrega dos alimentos e roupas que foram doadas ao Corpo de Bombeiros do Icaraí na pessoa do major Gladson que com muita satisfação irá encaminhar a Defesa Civil estadual.

“Estou muito feliz com a solidariedade das pessoas, e como eu disse desde o começo um pouco para nós é muito para eles. Obrigado a todos que ajudaram a esta causa, que as famílias e as cidades se reergam o mais rápido possível, comentou Marcelo Bibita Presidente da Associação de Surf Caucaia.

Entrega donativos para as vítimas das enchentes de AL e PE - Fotos: Henrique César.

As doações para as populações dos municípios atingidos continuam sendo recebidas e as principais necessidades são: colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas, água e material de limpeza.

A Associação de Surf Caucaia está muito grata pela colaboração de todos que contribuíram de alguma forma com a campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário