domingo, 25 de julho de 2010

Harleyson Almeida expõe na ULBRA - Fotógrafo retratou costumes da Costa Rica por um olhar de surfista.

Autor: SurfPE - por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação - 25/07/10 - 14:10.

Paisagem da Costa Rica - Foto Harleyson Almeida.

O fotógrafo Harleyson Almeida foi a Costa Rica para conhecer mais da cultura e dos costumes costa-ricenses. O belíssimo resultado poderá ser visto a partir desta segunda-feira (26/07), às 14h, no saguão do prédio 10 (Reitoria) da ULBRA Canoas. A exposição Costa Rica, Pura Vida encerra no dia 11 de agosto e não tem custo para visitação.

O objetivo geral da exposição é mostrar aspectos a cultura da Costa Rica, através de fotografias captadas durante os meses de maio de junho de 2010, em diversos locais, especialmente no litoral do país.

Paisagem da Costa Rica - Foto Harleyson Almeida.

Estarão expostas 25 fotografias alucinantes, que retratam o dia a dia de um povo feliz, rico culturalmente e cheio de cores vivas e vibrantes. Cada uma destas fotografias retratará um pouco da beleza gritantes da Costa Rica, captadas através da sensibilidade do olhar artístico e jornalístico de Harleyson Almeida.

Paisagem da Costa Rica - Foto Harleyson Almeida.

“Estou muito feliz por esta oportunidade de expor na ULBRA. É sempre gratificante para um profissional poder ter seu trabalho exposto a olhares diferentes do habitual. Busquei retratar o que pulsa de mais forte na cultura, principalmente de beira de praia na Costa Rica. Tenho certeza de quem ver as imagens sentirá vontade de conhecer aquele lindo país. Tenho de agradecer a Taca Air Lines e a ProSide que me proporcionaram esta viagem incrível. Foi a primeira de muitas”, finalizou.

Paisagem da Costa Rica - Foto Harleyson Almeida.

O fotógrafo Harleyson Almeida começou sua carreira atrás das lentes em 1993, fotografando competições e atletas de surf e skate em Torres e Esteio.

Em 1997 fez sua primeira viagem para outro Estado para fotografar expedições de surf. Desde então, a procura pelo melhor ângulo, o melhor quadro, o melhor clique não parou mais.

A sua última expedição a Costa Rica traduz um pouco de seu olhar e sensibilidade artística no momento de eternizar belezas e características únicas.

Paisagem da Costa Rica - Foto Harleyson Almeida.

As fotografias de Harleyson Almeida podem ser conferidas de perto nesta segunda-feira (26/07), às 14h. Já na terça-feira, (27/07), o horário de visitação é das 8h 22h.

As exposições realizadas na ULBRA são uma ação da Coordenação de Cultura da Universidade, vinculada a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário