quarta-feira, 21 de julho de 2010

FLÁVIO NAKAGIMA BUSCA BOM RESULTADO NA SEGUNDA ETAPA DO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 21/07/10 - 12:03.

Flávio Nakagima - foto:Diego Freire / ZDL

Surfista da Praia Grande, vencedor do Overboard Airshow na prova de abertura, se mantém focado na briga pelo título estadual.

São Paulo - Flávio Nakagima foi o grande vencedor do Overboard Air Show na primeira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - o circuito profissional de São Paulo -, realizada em junho, na praia das Pitangueiras, no Guarujá. Agora, na segunda prova da competição, marcada para os dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, na praia de Maresias, em São Sebastião, o surfista da Praia Grande quer muito mais.

Além de repetir o bom desempenho na competição paralela, que leva o nome de uma das principais redes de lojas de moda surfe do País, o integrante do "Team Maresia" não esconde que o objetivo agora é conseguir um bom resultado também no evento principal e, assim, permanecer na briga pelo título de campeão paulista, um dos objetivos traçados por ele no início da temporada.

"Claro que vencer a disputa do melhor aéreo novamente seria bom. Mas estou focado em buscar um lugar na final, permanecer bem colocado no ranking e ir para a última etapa (novembro, em Ubatuba) com boas chances de levantar a taça", afirmou Flávio Nakagima. "Apesar desta responsabilidade, vou para Maresias sem pressão, pensando em uma bateria de cada vez. A pressão, às vezes ajuda, mas pode atrapalhar também. O importante é avançar fase por fase", ressaltou.

Parceiro de peso- O nome Nias é conhecido entre os surfistas não só devido à praia de famosas "direitas" localizada na Indonésia. Mas também, e porque não principalmente, por causa de uma das agências de viagem especialistas em atender os brasileiros praticantes do esporte das ondas que viajam pelo mundo em busca das melhores ondas: a Nias Tour, no mercado desde 1993.

E justamente para se aproximar ainda mais de seu público alvo que a agência de turismo resolveu integrar, a partir deste ano, o rol de parceiros da marca de moda surfe genuinamente brasileira na realização do Paulista Profissional. "Maresia é um nome que dá credibilidade a qualquer produto ligado ao surfe", afirmou Sidney Ramos, diretor da Nias Tour, que oferece uma viagem para o Peru ao campeão do circuito.

O agente de viagens disse que a associação dos nomes Nias e Maresia é uma boa estratégia para divulgação institucional das duas marcas, principalmente porque ambas já possuem enorme identidade entre os surfistas e são conhecidas apoiadoras do esporte. "Estarmos juntos nesta competição é importante, mas o que mais vale é o retorno que damos ao surfe e aos atletas", finalizou Sidney Ramos.

Inscrições - Permanecem abertas as inscrições para a segunda etapa do Maresia Paulista de Surf 2010 Elas devem ser feitas no e-mail fps@fpsurf.com.br e pagas no local do evento.

O prazo final para reserva de vaga é 27 de julho. O competidor que se inscrever e não comparecer ao evento terá o seu nome enviado para a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e será impedido de competir em qualquer outro torneio até o pagamento da taxa de participação no estadual.

O Maresia Paulista Pro 2010, organizado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da Maresia. O apoio é da Tent Beach, Nias Tour, Surf Trip, Overboard, Wave Star, Akaloko, Sun Rocha, Zona Neutra, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal do Guarujá, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário