sexta-feira, 30 de julho de 2010

CAPIXABAS INVADEM O MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 30/07/10 - 10:10.

Cartaz do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto: reprodução.

Segunda etapa do circuito profissional de São Paulo, que acontece sábado e domingo, na praia de Maresias, terá a presença de quatro surfistas do Espírito Santo.

São Paulo (SP) - Quatro surfistas do Espírito Santo se inscreveram para competir na segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que será realizada sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Os capixabas que vão tentar a sorte no circuito profissional de São Paulo são Diogo Leão, Heyder Alves, Krystian Kimmerson, Michel Gratz. Apesar de definir o campeão estadual, a competição é aberta para competidores de outros estados.

Krystian Kimmerson (ES) - Diego Freire/ ZDL.

Kristian Kimmerson, que marcou presença na etapa de abertura, disputada em junho, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), disse que vem competir no estado de São Paulo, porque ele conta com um dos "mais fortes" campeonatos do país, com a participação de alguns dos melhores atletas do esporte. "O nível técnico é muito alto e isso é importante para que a gente evolua como competidor e ganhe experiência", avaliou.

O campeão brasileiro amador - categoria Open - no ano passado disse que participação dos atletas de seu estado no Maresia Paulista Surf Pro 2010 acontece também por causa da premiação oferecida no torneio. A cada etapa são distribuídos R$ 30 mil reais - R$ 8 mil para o vencedor - e o campeão do circuito é premiado com uma moto 0Km, cortesia da pela rede de lojas de moda surfe e skate Tent Beach, e uma viagem com tudo pago pela agência de viagens Nias Tour.

Parceiro de peso - a edição deste ano do Maresia Paulista Surf Pro ganhou como parceiro a fabricante de pranchas Wave Star, do shaper (aquele que faz prancha) Eduardo Reco, um dos mais conceituados do litoral paulista. A marca, que está no mercado há 22 anos, é responsável por fornecer as três pranchas que são sorteadas a cada etapa: uma para o público que assistir as disputas na praia, outra para os entusiastas que acompanharem a competição ao vivo pela Internet no site www.maresia.com.br e outra para os ouvintes da rádio Metropolitana FM (98.5 Mhz) de São Paulo, uma das divulgadoras oficiais do campeonato.

Eduardo Reco disse que resolveu se unir à patrocinadora máster do circuito para estreitar ainda mais uma relação que mantém com a ela há quase dez anos. "Desde o início desta década, a Maresia me apoia como fabricante de prancha e como freesurfer (surfista que não é competidor) e esta é uma forma de manter aquecida esta relação", afirmou o shaper. "Também quero citar que o retorno de mídia e de gente assistindo as disputas pela Internet que este campeonato consegue junto ao meu público alvo é enorme", emendou.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário