quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cancer to Capricorn - Longa exibe ondas perfeitas.

Autor: SurfPE - Por: Emanuelle Oliveira - 14/07/10 - 13:00 - link fonte:

Cartaz do filme Cancer to Capricorn - The Path of The Modern Gypsy. Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (15/7), a partir das 21:30, o Projeto Cine Surf apresenta no Cine Roxy, Santos (SP), o filme Cancer to Capricorn - The Path of The Modern Gypsy.

Com imagens alucinantes e excelente trilha sonora, o filme dirigido e editado por Russell Brownley, traz grandes nomes do esporte, como Mick Fanning, Rob Machado, Tonino Benson, Mike Losness, Ben Bourgeois e o surfista brasileiro Thiago Camarão, que figura entre as estrelas internacionais.

O longa documenta a busca por ondas perfeitas e novas experiências culturais que os "ciganos" modernos encontram pelo caminho.

O filme passa por diversas locações paradisíacas em lugares como México, El Salvador, Mentawai, Austrália e Micronésia.

"Um grande filme, com uma marca especial que ficará para sempre atrelada a um projeto como o Cine Surf que além de ter como proposta socializar os surfistas, visar melhorar o relacionamento entre eles e exibe, em cada evento, a harmonia que o surf traz também fora do mar, incentivando as pessoas a praticar e entender ainda mais o esporte", diz Bruno.

Em uma noite nostálgica, os expectadores presentes poderão conhecer as obras do pintor e artista plástico Erick Wilson e, quem sabe, sair da sessão com um gostinho de quero mais e com kits da Reef ou uma prancha da Silver Surf.

Cine Roxy Tudo começou em 2007. De uma conversa informal entre Espósito, filho de um dos pioneiros na fabricação de pranchas na Baixada Santista, com Marcos Quito, ex-surfista profissional que hoje é juiz de campeonatos de surf, começava a esboçar o projeto, como atualmente é conhecido. "A Reef foi a primeira empresa a acreditar no Projeto Cine Surf", narra Bruno Espósito.

"Sentíamos que a comunidade do surf estava carente de um ponto em que pudessem se encontrar e curtir bons momentos de descontração. Por isso, veio a grande ideia de trazer para as telonas de Santos as estreias de todos os filmes de surf da atualidade, já que este mercado sempre esteve presente entre os esportistas, só que somente vistos em casa", lembra Quito.

O Cine Roxy foi o local escolhido para aquele marco. A estreia ocorreu no dia 9 de outubro de 2007. Os jovens empreendedores nem acreditavam no que viam. "A sala estava lotada. A galera compareceu em peso para assistir nossa primeira sessão", conta Bruno.

Na tela, o filme Mixed Tape, da Reef, exibia a extraordinária trajetória e consagração do surfista americano Bobby Martinez. O enredo do filme revelava as facetas de Bobby no Circuito Mundial de Surf 2006 (WCT), ano no qual venceu uma das etapas mais arriscadas e temidas do WCT em Teahupoo, Tahiti, e também derrotou Kelly Slater, no final do campeonato em Mundaka, na Espanha.

"Além de ver o filme, o público pôde observar a exposição fotográfica do making of do filme e, desde aquele momento, participaram de sorteios de brindes e de uma prancha novinha", revela Marcos.

Passado três anos, o projeto se encontra mais amadurecido. "Conseguimos consolidar nossa ideia de levar a cultura surf para o cinema. Agregamos novos valores como exposições artísticas dando a oportunidade de talentos regionais mostrarem seu trabalho", diz Espósito.

"Além disso, envolvemos nossos expectadores em ações solidárias efetuando a troca de ingressos por alimentos ou agasalhos que são doados a entidades filantrópicas (pessoa jurídica que presta serviços voluntários)", completa Quito.

Confiram o trailer do filme Cancer to Capricorn - The Path of The Modern Gypsy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário