sábado, 17 de julho de 2010

Billabong Brasileiro CBS de Surf - Kimmi barra todos no Jucú.

Autor: SurfPE - por: Chico Padilha - 17/07/10 - 20:50 - link fonte:

Krystian Kymerson. Foto: Pepê Silva / ondaon.com.

Última bateria do dia e do feminino Júnior definiu São Paulo como primeiro estado líder, mas Santa Catarina também avançou completa.

Nesta sexta-feira, primeiro dia da etapa dois do Billabong Brasileiro CBS em Barra do Jucú, Vila Velha, Espírito Santo, a surpreendente eliminação na Júnior (Sub-18) Feminina da cearense líder Estefany Freitas, fez a diferença na ponta do ranking de seleções na prova da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Líder isolado quase todo primeiro dia, o Ceará finalizou a abertura no “Barrão” com 70 pontos e segundo lugar igual à Santa Catarina, contra os 74 alcançados pelo novo líder e vencedor da abertura São Paulo, que ao lado dos catarinenses não contabiliza baixa, sendo São Paulo o único que podem conquistar os 168 pontos que o segundo fim de semana de Billabong Brasileiro oferece, pois a dupla mirim catarinense está em mesma bateria.

Na última bateria da sexta-feira e da abertura Júnior (Sub-18) Feminina, a paranaense Jessica Bianca, terceira do ranking Sub-18, garantiu vitória e oito pontos para a seleção do Paraná, enquanto a alternate Paula Gaby se classificava com segundo lugar, a paraibana Iorrana Borges era em terceira eliminada com Estefany Freitas, a cearense então líder Open e Júnior do circuito e apenas quarto lugar no confronto, o que diminuiu em seis pontos o total que o técnico Hélio Bacana contava ter no final de tarde.

O primeiro líder da temporada a garantir presença na segunda fase foi o da Open (Aberta a todas as idades) Gutembergue Silva, “alternate” (Não integra seleção) do Ceará, enquanto na disputa seguinte, a Mirim (Sub-16), entre os que avançaram estava o paulista primeiro do ranking Deivid Silva.

No surf Feminino, a cearense Estefany Freitas, pode se manter líder Open, pois sendo nela
“alternate” avançou atrás da conterrânea Nayara Silva, titular Open do Ceará que não terá mais Estefany pontuando pela seleção na Júnior.

Na Iniciante (Sub-14), aconteceu outra baixa de um líder, Lucas Silveira, que pontuava pelo Rio de Janeiro, foi eliminado por um alternate, o paulista Igor Morais, e por Rafael Venuto, titular cearense tanto nesta categoria quanto na acima Mirim, na qual estreou na dupla titular e garantiu precoce primeiro lugar.

Ás oito e meia deste sábado, estréiam os surfista da Júnior (Sub-18) cujo líder é o paulista Filipe Toledo.

A exemplo do campeão 2010 Open, o melhor da Júnior masculina da CBS 2010 carimba passaporte para ir no quarteto ao Peru, palco em outubro dos Jogos Mundiais de Surf realizados pela International Surfing Association (ISA).

Campeão recordista
Recordista geral da etapa em casa, o campeão brasileiro Open Krystian Kymerson mostrou todo conhecimento da Barra do Jucú, e justificou sua pressa em voltar ao Espírito Santo e ao Billabong Brasileiro depois de ter sido até quinta-feira o representante capixaba na etapa do Brasileiro de Surf Profissional em Pernambuco.

“Kimmi”, foi o autor de 8,17 pontos para tomar do conterrâneo José Eduardo, dono de 7,83, o recorde da melhor nota , sendo do campeão também os 14,34 pontos que foram a melhor média do dia na soma de duas notas.

Vale registrar, a quarta maior nota e também média geral foram de uma competidora: Nayara Silva, que justificou a permanência como titular Open do Ceará, categoria na qual estreou muito bem na Barra do Jucú, arriscando inclusive um ousado aerial, manobra que se completada poderia ter lhe feito voar direto para a ponta das estatísticas.

O Billabong Brasileiro de Surf é uma realização da Confederação Brasileira de Surf com patrocínio da Billabong e tendo na etapa do Espírito Santo como parceiros de realização a Federação de Surf do Estado e das Secretarias de Esporte do município de Vila Velha e do Espírito Santo.

A transmissão da segunda etapa do Billabong Brasileiro, está disponível no site oficial da Confederação Brasileira de Surf, o www.cbsurf.org.br, através do link: http://www.cbsurf.org.br/eventos/2010/cbs/cbs02/l-aovivo11.html.


Ranking Seleções:

Dia 1 Billabong Brasileiro CBS dia 1 Etapa 2

1o São Paulo 74 pontos
2 Ceará e Santa Catarina 70 pontos
4 Espírito Santo 66 pontos
5 Rio de Janeiro & Paraíba 60 pontos
7 Bahia 54 pontos
8 Paraná 42 pontos
9 Rio Grande do Norte 34 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário