quinta-feira, 15 de julho de 2010

ASC inaugura Sede em clima de muita descontração.

Autor: SurfPE - Por: Kelen Tostes – Assessoria de Comunicação ASC - 15/07/10 - 11:00.

Muita descontração na Inauguração Sede ASC - foto: Sidnei Machado

A Associação de Surf Caucaia inaugurou a sua sede que fica localizada na Rua Belarmino José, Condomínio Icaraí Center Loja 07 em frente ao Colégio Celina Sá, Icaraí, Caucaia, CE na noite desta quarta-feira 14/7 em um clima de muita descontração.

A ASC apesar de ter sido criada há pouco tempo vem desenvolvendo um bonito trabalho com as crianças da comunidade local.

Alunos do Projeto - foto: Sidnei Machado

Um excelente exemplo é o Projeto Segundo Tempo em parceria com o Governo do Estado para jovens de 07 a 17 anos com aulas de surf, sandboard e futebol, em paralelo ao projeto estão acontecendo atividades circenses com aulas de perna de pau e malabares, e logo mais será dado início as palestras sobre drogas com o Projeto “Craque só de Surf” e gravidez na adolescência.

As comunidades locais já estão cientes que este trabalho que vem sendo feito com suas crianças e adolescentes são de suma importância para o crescimento deles que vivem em mundo de tantas discriminações.

Mas vale ressaltar que o principal e único requisito para a participação nos Projetos é o aluno estar bem no colégio.

Francisco Chagas com a palavra. - foto: Sidnei Machado

Com a inauguração da sede os representantes das comunidades poderão ter um melhor acesso a ASC levando idéias para melhoria dos projetos e/ou ajudando na elaboração de outros que virão somar com os já existentes.

O foco maior da associação é o desenvolvimento do esporte na Caucaia aliado a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte, dando uma oportunidade de melhoria na qualidade de vida dos mesmos, como também desempenhar ações ambientais no litoral através da educação.

Marcelo Bibita e representantes da Comunidade Munguba - foto: Sidnei Machado

A festa de inauguração contou com a presença de representantes das comunidades
locais, os alunos do Projeto Segundo Tempo, os instrutores e figuras do surf
cearense como Jonatas Correia da revista V8, Mardônio Filho diretor da revista
Beach Show, Lima Jr. marketing Pena e pioneiro dos eventos de surf no Icaraí,
Francisco Chagas diretor da revista Wave Wind, Alex proprietário da D´cofibras,
Valcélio Forte dono da surf wear Tchele Braw, atletas locais que representam o surf
do Icaraí como Flávio Nunes e Ícaro Lopes e muitos outros. Na ocasião também foi
comemorado o aniversário do Presidente da Associação Marcelo Bibita.

Jonatan e Flavio Nunes - foto: Sidnei Machado

Na ocasião também foi comemorado o aniversário do Presidente da Associação Marcelo Bibita. “Estou muito feliz com a presença de todos que vieram prestigiar esse momento tão importante para a Associação de Surf Caucaia, estamos empenhados nas atividades que estão sendo desenvolvidas e com sucesso delas. Várias idéias já estão no papel e espero em breve colocá-las em prática,” comentou muito satisfeito Marcelo Bibita Presidente da ASC.

Lima Jr. e Francisco Chagas destacaram a importância da existência da Associação e parabenizaram Marcelo Bibita pelo trabalho.

Inauguração Sede ASC - foto: Sidnei Machado

A Associação de Surf Caucaia está de portas abertas para todos que quiserem contribuir com as atividades.

Lembramos que dia 21/07 serão entregues ao Corpo de Bombeiros as doações recebidas para as vítimas das enchentes de Alagoas e Pernambuco, quem se interessar em colaborar pode deixar na sede ou entrar em contato pelo fone 87346372. Para obter mais informações, envie mensagem para assessoria.asc@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário