quinta-feira, 8 de julho de 2010

4º Festival de Longboard dos Pioneiros está com inscrições abertas.

Autor: SurfPE - Por: Emanuelle Oliveira - 08/07/10 - 11:54 - link fonte:


Cartaz do 4º Festival de Longboard dos Pioneiros - foto: reprodução.

O evento que tem como objetivo reunir atletas com 45 anos em diante, custa R$ 30 reais mais 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Os interessados podem confirmar sua participação no Museu do Surf e na Classic Longboards e Loja Toads.

De acordo com José Luiz Sant'Anna, o intuito do festival é resgatar a história do surf em Santos e região através do encontro de velhos amigos surfistas. "Queremos promover a prática do surf em uma competição sadia que busca melhor qualidade de vida", diz o idealizador.

Picuruta Salazar no Quebra Mar- foto: divulgação.

Para Sant'Anna, a reunião não poderia ser em outro local, já que a cidade é o berço do esporte no Brasil. "O surf apareceu pela primeira vez no Brasil aqui em Santos, na década de 30", lembra.

"O festival projeta Santos como surf city, através do resgate do pioneirismo, seus surfistas e campeões que são frutos da geração de Jua, Margot e Oswaldo, passando pelos anos 50, com Karioka e Rubens Sant'Anna até chegar a nossa geração", recorda o idealizador enfatizando que muitos pioneiros, hoje senhores com mais de 60 anos, estarão disputando as baterias do campeonato.

O 4º Festival de Longboard dos Pioneiros é patrocinado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEMES), da Prefeitura de Santos, e pela Classic Longboards. Conta ainda com o apoio da Toads, Vitshop, Point do Saúva, Ripwave e Associação Santos de Surf. A organização é de Bruno Espósito e a divulgação da Fama Assessoria. Mais informações pelos telefones (13) 9783-4573 ou (13) 9764-8751.

Lendários têm até esta quinta-feira para confirmar a participação

Informações para imprensa:

Emanuelle Oliveira - emanuelleoliveira@famaassessoria.com.br
(13) 9184-8758

Marcos André Araújo - marcosaraujo@famaassessoria.com.br
(13) 9731-7806


Nenhum comentário:

Postar um comentário