segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paulista Universitário - Caio Faria leva no Tombo (SP).

Autor: SurfPE - Por: Marilia Fakih - 28/06/10 13:39 - link fonte:

Caio Faria, Quiksilver Paulista Universitário 2010, praia do Tombo, Guarujá (SP). Foto: Alexandre Akiwas.

A segunda etapa do Quiksilver Paulista Universitário de Surf 2010 apresentado por Peugeot foi encerrada neste domingo (27/06) na praia do Tombo, Guarujá (SP).

O local Caio Faria, aluno da Unimonte, repetiu o feito da primeira etapa em Maresias e levou o título da categoria Masculina Open.

Em segundo ficou Pedro Aguiar (Unitau), seguido por Popó Batista (Unimonte) em terceiro e Raphael Rocha (Unimonte) em quarto lugar.

Caio também faturou a vitória na Peugeot Xpression Session. Acostumado com as ondas do Tombo, o atleta completou um aéreo 360º de frontside e não deixou dúvida nos juízes.

“Competir em casa é a melhor coisa que tem e contar com o apoio dos familiares e amigos é fundamental para o atleta. E não vou dar trégua não, vou pra próxima etapa em Ubatuba e vou ganhar de novo”, comemora Caio Faria.

Na categoria Masculina Paulistana, os universitários repetiram a final de Maresias, mas desta vez foi Paulo Klein (Anhembi Morumbi) quem conquistou o pódio. Eduardo Maia (UMC) ficou na segunda colocação, com Rafael Spitaletti (PUC) e Sergio Faria (Belas Artes) em terceiro e quarto, respectivamente.

Entre as meninas, a local Camilla Callado (Uniesp) fez a festa em casa, deixando para trás Nicole Pacelli (USP), Fernanda Infanti (Unisanta) e Gisele Garcia (Unimonte).

Já na categoria Formados, a vitória foi de Diego Rubens, seguido por Rodrigo Pereira, ambos companheiros de sala na Unisanta. Em terceiro ficou Guga Oliveira (Unimes) e Lucas Felipe (Faculdade Bertioga) completou a final.

E na Longboard Luiz Henrique, aluno da Dom Domenico, garantiu a primeira posição, enquanto Popó Batista, vencedor da etapa de Maresias, ficou com o vice. Alex Germano (Unaerp) e Fabiano Amorim (Unisa) ficaram em terceiro e quarto lugar.

“O evento foi irado, pude acompanhar todas as baterias de perto e os atletas mandaram muito bem. Na areia estava sempre rolando atividade e os atletas e a organização do evento estão de parabéns”, comenta Rogério Bocuzzi, que trabalha no marketing da Quiksilver.

Agora, o Paulista Universitário segue para Itamambuca, em Ubatuba (SP), onde rola a ultima e decisiva etapa nos dias 11 e 12 de setembro.
É lá também que acontece o desfile das finalistas do Concurso Garota Roxy, que tem inscrições abertas no site do Ibrasurf.

O Circuito Quiksilver Paulista Universitário de Surf é apresentado por Peugeot. Patrocínio: Quiksilver, Skol, Star Point e William Woo. Apoio: Roxy, DC, BHS, Burleigh Heads Language Centre e OZ Surfing. Divulgação: Waves. Realização: Ibrasurf em parceria com a APSU, FPS e Liga Paulista Universitária de Esportes. A segunda etapa tem o apoio da Prefeitura do Guarujá e da Associação de Surf do Guarujá.

Resultados da segunda etapa do Quiksilver Paulista Universitário 2010

Masculina Open

1 Caio Faria (Unimonte)
2 Pedro Aguiar (Unitau)
3 Popó Batista (Unimonte)
4 Raphael Rocha (Unimonte)

Masculina Paulistana

1 Paulo Klein (Anhembi Morumbi)
2 Eduardo Maia (UMC)
3 Rafael Spitalleti (PUC)
4 Sergio Faria (Belas Artes)

Feminina

1 Camilla Callado (Uniesp)
2 Nicole Pacelli (USP)
3 Fernanda Infanti (Unisanta)
4 Gisele Garcia (Unimonte)

Formados

1 Diego Rubens (Unisanta)
2 Rodrigo Pereira (Unisanta)
3 Guga Oliveira (Unimes)
4 Lucas Felipe (Faculdade Bertioga)

Longboard

1 Luiz Henrique (Domenico)
2 Popó Batista (Unimonte)
3 Alex Germano (UNAERP)
4 Fabiano Amorim (Unisa)

Tag Team
Equipe UMC

Peugeot Xpression Session
Caio Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário