domingo, 13 de junho de 2010

"A óTiCa De Um ShApEr" - ENTREVISTA GUGA ARRUDA

Autor: SurfPE - por: Ruclécio Lucena - Correspondente de novas tecnologias - 13/06/10 - 20:39.

Guga Arruda - foto: Arq. Pessoal

Guga Arruda 35 anos, casado, pai de dois filhos, Nascido em Florianopolis, morador de Florianopolis, surfa 5x por semana, bi-campeão Catarinense e top 4 da Abrasp.

O Melhor momento como shaper, foi vencer um campeonato pro catarinense em ondas de 2,5m clasicas, com uma prancha shapeada por ele mesmo na plaina, em 2006.

Guga é um shaper da nova geração visionário como nem um outro, passa para suas pranchas sua esperiência de um atleta bem sucedido com um surf muito explosivo que o torna uma referência em tão pouco tempo, é sem dúvida um shaper que tem em suas mãos o controle do que deve ser feito, atualmente guga se dedica também a um programa de rádio dirigido a surfistas, simpatizantes e a quem gosta de uma boa musica.

R.L - Quantos anos de surf e de shaper e como foi este acontecimento?

G.A. -Surfo desde criança, pois sempre morei na beira do mar, sempre fui fissurado pela arte da fabricação de pranchas e tive grandes shapers que se tornaram mestres, como Fernando Sheena, Avelino Bastos entre outros.

R.L - O que é para você mais importante na composição de um shaper, sabendo que o conjunto das medidas em harmonia é fundamental?

G.A.-Acho que o mais importante é que o shaper surfe com os seus desings e tenha compreenção do funcionamento na agua, para que possa assim aprimorar seus designs e se comunicar com o surfista de igual para igual.

R.L - Fale um pouco das suas inovações com relação às pranchas?

G.A.-Minhas inovações, são, leveza, controle de flexibilidade e resistencia, com o metodo de termo-moldagem.

R.L - O que nos últimos anos, em sua opinião, teve a maior importância para a evolução das manobras que se tornam cada vez mais explosivas e arrojadas?

G.A.-A leveza das pranchas é o maior diferencial nas manobras de hoje.

R.L - O que os shaper’s devem se preocuparem em um futuro próximo para aumentarem sua eficiência e competitividade no mercado?

G.A.-Capacidade de reprodução da qualidade e reciclagem de resíduos.

R.L - qual a pergunta, e qual a resposta, que não foi feita, mas é de maior relevância em sua opinião?

G.A.-Quilhas fixas ou removiveis?A prancha precisa de quilhas que afinem o instrumento e essa é uma escolha dificil se a prancha for ter quilhas fixas, ja nas removiveis as opções são muitas.

R.L - Quem é Guga Arruda por Guga Arruda?

G.A.- Eu sou mais uma alma atravessando a experiencia de viver nesse mundo, com a dualidade, a minha volta, me ensinando cada lição, sou grato e feliz pela oportunidade de viver e de surfar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário