terça-feira, 1 de junho de 2010

Os melhores do Nordeste vão invadir Aracajú para a Segunda etapa do Tour Nordestino.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 01/06/10 - 11:35.

Cartaz do Maresia Surf Pro Nordeste - foto: reprodução.


Previsão de boas ondas promete esquentar as disputas na Praia do Atalaia

Está tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Maresia Surf Pro Nordeste, apresentado pela Litoral 655 com 30 mil reais em premiação, na Praia do Atalaia, Aracajú – Sergipe, entre os dias 4 e 6 de junho.

Oferecendo uma premiação muito atraente nas nove etapas anuais que acontecem em vários picos do Nordeste, o ANS Pro Tour é hoje, o maior circuito regional do país e um dos maiores do mundo.

Este ano de 2010 pela segunda vez Aracajú é palco de uma etapa do Nordestino Profissional evidenciando que o Estado entrou de vez no calendário do Tour Nordestino.

Segundo as previsões do CPTEC (Centro de Previsão e Estudos Climáticos) o mar deverá sofrer uma boa reagida durante o evento. O auge do swell está previsto no litoral Sul do Brasil para 01/06 e no litoral Nordeste a partir da tarde de quinta-feira 03/05. Previsões de ondas com mais 72 horas são vulneráveis, mas os gráficos mostram boas ondas para o período da competição garantindo o sucesso dos embates.

No ano passado o ilheense Rudá Carvalho, uma das revelações do SuperSurf de 2009, garantiu o lugar mais alto do pódio vencendo a etapa. Rudá, agora super instigado de patrocínio novo, tem um sétimo lugar na primeira etapa e garante que vai dar o melhor de si para defender o título que conquistou na Praia da Coroa Grande-Se.

A segunda etapa do Tour está sendo bastante esperada pelos profissionais nordestinos já que a primeira etapa rolou em fevereiro com altas ondas no arquipélago de Fernando de Noronha e teve como campeão o baiano de Vilas do Atlântico Bino Lopes, que começou o ano com pé direito.

“Foi demais vencer em Noronha, sempre tive este sonho, além do mais começar o ano com o pé direito é sempre bom”.

Atleta da nova safra baiana Bernardo Lopes promete dar trabalho aos seus adversários. O atual líder do ranking está treinando 4 horas por dia dentro d´água e complementa os treinamentos na academia buscando mais condicionamento físico e evolução no surf. Bino corre atrás de mais 2000 pontos no ranking regional e 1000 preciosíssimos pontos para o Brasil Tour oferecidos nesta etapa.

“Estou ansioso e ao mesmo tempo sem nenhum tipo de pressão, vou só fazer o que sei que é surfar”, finalizou Bino.

Campeão do Tour Nordestino de 2009 o potiguar Alan Jhonis que vem muito focado nas competições alcançando bons resultados, está em Baía Formosa - RN treinando forte nas direitas do Pontal para melhorar sua posição no ranking já que na etapa inaugural do Tour não obteve um bom resultado, ficou em 33º lugar.

A Maresia, empresa patrocinadora da etapa, a ANS e FSS estão empenhados em preparar uma excelente estrutura para receber os melhores atletas profissionais do Nordeste e fazer desta etapa uma grande festa.

Daniel Bernardi, diretor de marketing da Maresia, comenta que já está tudo pronto para receber os atletas e garante que o evento em Aracajú está oficialmente no calendário da Maresia.

“Esta etapa do Nordestino Profissional em Aracajú, que este ano distribui 30 mil em premiação é tão importante quanto um WQS em Florianópolis ou o Circuito Paulista”, declara Daniel.

“A Maresia hoje tem como objetivo fomentar o surf através de campeonatos e se destacar como a marca que mais investe no esporte”, afirmou o marketing.

Na sexta 04/06 acontecerá a festa que marca a abertura do Maresia Surf Pro Nordeste no Suburbia a partir das 22:00hs com o Dj Marcos e as bandas A Fábrica, Invibbe e Ukorre.

O Maresia Surf Pro Nordeste apresentado pela Litoral 655 tem o patrocínio da surf wear cearense Maresia, da Secretaria de Esporte Lazer e Prefeitura de Aracajú. Realização da Associação Nordestina de Surf - ANS. Apoio Federação Sergipana de Surf – FSS, Welcon Treinamento e Consultoria, restaurante Leccapiatte, Rádio Aperipê, Pranchas WL, Black Box e Z Tech. Cobertura oficial dos canais de televisão ESPN e Woohoo, sites ondulacao, cearasurf, surfbahia, SurfPE e surfguru e revista Beach Show.

O evento será transmitido ao vivo através do site: www.maresia.com


Serviço:

Evento: Maresia Surf Pro Nordeste

Data: 04 a 06 de junho

Local: Praia do Meio – Atalaia – Aracaju – SE

Premiação: R$ 30.000,00

Pontuação: 2000 PTS ANS PRO TOUR + 1000 PTS BRASIL TOUR

Inscrições: R$ 150,00

Efetuar depósito na conta da ANS:

Banco Real

Agência: 0757

Conta: 9744391-5

Vagas limitadas: 96 – Após o depósito enviar do comprovante para o Tour Manager Carlos Abdalla através do email: anssurf@hotmail.com

Onde ficar:

Nome: Tropical Praia Hotel ***

Contato: 79-3255-2799 / 3255-2658 - Email: tropicalpraiahotel@infonet.com.br - Site: www.tropicalpraiahotel.com.br


Nome: Aracaju Praia Hotel ***

Contato: 79-3243-2521 / 3243-2522 - Email: contatos@aracajupraia.com.br - Site: http://www.aracajupraia.com.br/


Ranking após a primeira etapa:

1º Bino Lopes BA - 2000pts

2º Jean da Silva SC – 1720pts

3º Caio Ibeli SP – 1460pts

4º Bruno Rodrigues PE – 1340pts

5º Danilo Costa RN – 1220pts

5º Messias Félix CE – 1220pts

7º Halley Batista PE – 1110pts

7º Rudá Carvalho BA – 1110pts

9º Hizunomê Bettero SP – 1000pts

9º André Silva CE – 1000pts

9º Dennis Tihara BA – 1000pts

9º Guilherme Herdy RJ – 1000pts

13º Caia Souza FN – 900pts

13º Bruno Santos RJ – 900pts

13º Patrick Tamberg FN – 900pts

13º Saulo Junior SP – 900pts


Nenhum comentário:

Postar um comentário