sábado, 5 de junho de 2010

Oakley Pro Junior - Competição adiada em Floripa.

Oakley Pro Junior 2010 aguarda condições ideais. Foto: Basílio Ruy / Oakley.

A previsão confirmou-se e este sábado (5/6) já amanheceu com o temido vento Sul na ilha de Santa Catarina. As finais do Oakley Pro Junior 2010 ficaram para o último dia do prazo da decisão do título brasileiro Sub-20 Profissional.

O novo campeão será conhecido neste domingo em Florianópolis, com a primeira chamada para o início das quartas-de-final marcada para às 7 horas na praia da Joaquina.

As ondas devem estar maiores com o swell de Sul e o encerramento do evento pode até ser transferido para outra praia que apresente melhores condições para definir o primeiro campeão brasileiro profissional da temporada.

O anúncio oficial do adiamento no sábado só saiu na terceira chamada do dia, às 12:30 horas, depois da comissão técnica percorrer as praias da ilha mais protegidas do vento Sul e as que dão ondas com swell de Sul.

“Achamos melhor adiar o evento hoje e vamos deixar uma estrutura preparada para receber as finais no Riozinho do Campeche, que é um dos melhores lugares com as condições previstas para o domingo. Mas isso só será decidido na primeira chamada do dia aqui na praia da Joaquina mesmo”, diz Luis Henrique Sabóia, ou Pinga, como é mais conhecido o diretor de marketing da Oakley, que também atua como diretor de prova do Oakley Pro Junior. Ele é o responsável pela palavra final do que é analisado pela comissão técnica.

Alguns atletas queriam que a competição continuasse no sábado, mesmo com o vento Sul muito forte prejudicando bastante a formação das ondas na praia da Joaquina. A principal estrela da equipe Oakley, o paulista Adriano de Souza, está em Florianópolis prestigiando o evento e entrou no mar para tentar surfar. Ele saiu depois de alguns minutos e sentenciou: “Ainda bem que tem prazo para adiar o evento hoje”.

Minutos antes da segunda chamada do dia, às 10 horas, o pernambucano Ian Gouveia, que mora em Florianópolis há vários anos, também quis experimentar as condições e foi um dos que queriam que o evento rolasse no sábado.

No entanto, mostrou dúvida sobre sua posição inicial: “As condições estão bem difíceis. Entrei para ver como está, consegui até pegar uma ondinha legal, mas tem que ter sorte para achar as boas. Acho que dá pra rolar o campeonato, não sei, tem o vento muito forte também, sei lá, está difícil. A maioria das ondas é para a esquerda, aí o vento segura bastante, realmente não sei, mas por mim dá para rolar”.

Na dúvida, a comissão técnica preferiu adiar as finais do Oakley Pro Junior 2010 para o último dia do seu prazo em Florianópolis.

A primeira quarta-de-final será entre o baiano Marco Fernandez e o catarinense Santiago Muniz, irmão mais jovem do atual campeão brasileiro Sub-20, Alejo Muniz.

Na segunda bateria do dia, o paulista Jessé Mendes encara o capixaba Krystian Kymmerson. Na terceira, Ian Gouveia encara Marthen Pagliarini, catarinense que barrou o cabeça-de-chave número 1, Miguel Pupo. E a última vaga nas semifinais será disputada pelo paulista da única nota 10 do evento, Caio Ibelli, com outro catarinense, Pedro Husadel.

Vaga na elite nacional
Além de decidir o título Sub-20 da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), o campeão do Oakley Pro Junior também ganha convite para participar de todas as etapas do Brasil Surf Pro, divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

Quartas-de-final do Oakley Pro Junior 2010

1 Marco Fernandez (BA) x Santiago Muniz (SC)
2 Krystian Kymerson (ES) x Jessé Mendes (SP)
3 Marthen Pagliarini (SC) x Ian Gouveia (SC)
4 Caio Ibelli (SC) x Pedro Husadel (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário